CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Convênios
1077 – Convênio Bancário – Alterar
1075 – Convênio Bancário – Consultar
1076 – Convênio Bancário – Incluir
603 – Convenios Consultar
- Para utilizar o Convênio do tipo Pré-pago é necessário ter o parametro Controle de Convênio por Participante habilitado. Esse parâmetro é habilitado internamente pela Bluesoft, caso tenha interesse, entre em contato com nosso time de suporte. .
A funcionalidade de Convênio Pré Pago permite que empresas conveniadas realizem pagamentos antecipados, cujo valor é calculado no saldo total da empresa conveniada. Esse saldo é então utilizado para que os funcionários da empresa conveniada possam realizar compras, com os limites definidos pela empresa. O saldo é acumulativo para os participantes e não é zerado após a liquidação do pagamento ou no início de um novo mês.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
- Acesse: o menu CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Convênios;
- Incluir um convênio: incluir um novo convênio ou caso já possua a pessoa cadastrada, editar selecionando na aba Tipos de Pessoa a opção Convênio;
- Acessar: a aba Convênio;
- Status: esta opção é para Ativar ou Inativar o Convênio;
- Tipo do Convênio: selecione Pré Pago;
- Saldo Total do Convênio: este campo não é editável e exibe o saldo total disponível;
- Habilitar Convênio de Compra: esta opção é para habitar a venda de convênio dos funcionários;
- Habilitar Convênio de Venda: esta opção é para habilitar a venda a convênio e identificar os participantes do convênio;
- Possui Venda via Terceiros: Selecionar SIM ou NÃO;
- Código de Integração de Convênio: Código de integração com a Frente de Caixa e só está disponível para frente de caixa GZ;
- Participantes do Convênio: Informe os funcionários do estabelecimento conveniado que poderão efetuar compras na rede pelo ícone de
;
- Salvar: para salvar o cadastro de convênio ou salvar as alterações realizadas, clique em
.

O saldo do convênio é abastecido por meio da inclusão de um adiantamento para o correntista, operação realizada na funcionalidade Venda a Cliente.
Na tela de Manutenção de Convênio, é possível gerenciar o saldo disponível para cada participante, ativar ou inativar participantes do convênio, editar senha e consultar o histórico de movimentações financeiras.