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Permissões de Usuário: MB__info

2342 – Ordem de serviço

2226 – Mudar status de solicitações de ordem de serviço

Dentro de uma empresa, pode surgir a necessidade da realização de diversos serviços diferentes, conforme cada departamento. Por exemplo: serviço de limpeza, serviço de troca de equipamento com defeito, etc.

A Ordem de Serviço permite que usuários de qualquer departamento façam solicitações de prestação de serviços, permitindo ainda sugerir prestadores, entre outros.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Ao clicar no botão , será exibida uma nova janela para que seja preenchidos os campos da solicitação, conforme exemplo abaixo.

Os campos a serem preenchidos são:

  • Serviço: Onde deverá ser informado qual o serviço à ser realizado na loja.
  • Observação: Onde deverá ser feito a inclusão de uma observação, o motivo no qual o serviço deve ser realizado.
  • Sugestão de Prestador: Onde poderá ser incluído um prestador de serviço ja cadastrado no sistema.
  • Loja(s): Onde deverá ser informado a(s) loja(s) no qual o serviço deverá ser realizado.

Para incluir a(s) loja(s) basta clicar no botão , depois clicar no botão , selecionar a(s) lojas(s) e clicar no botão .

Para remover uma loja basta clicar no x ao lado do nome da loja e para remover todas basta clicar no botão  .

Após preencher todas as informações basta clicar no botão .

A solicitação ficará aguardando a aprovação do gestor ou responsável.

Antes da Ordem de Serviço receber a aprovação é possível  ou .

Para aprovar ou reprovar é necessário ter a permissão: “2226 – Mudar status de solicitações de ordem de serviço”. Basta selecionar a Ordem de serviço e clicar no botão , ou clicar no botão .

Após o gestor aprovar a Ordem de Serviço, o mesmo poderá solicitar que seja realizado uma cotação para o serviço a ser prestado, nesse caso o solicitante poderá incluir uma cotação.

Basta abrir a Ordem de Serviço, no item: Cotações de Serviço deve clicar no botão + NOVA SOLICITAÇÃO e preencher os campos: Prestador, Valor do Serviço, Valor Negociado, Condição de Pagamento e Data da Cotação.

É possível: Excluir, Visualizar e Aprovar uma cotação caso necessário, basta clicar no botão BTN-ACOES.

Após a inclusão da cotação o gestor ja pode utilizar a cotação para gerar a previsão.

  • É possível aplicar a cotação para todas as lojas, será exibido a tela do contrato com o prestador e valor.
  • É possível ratear o valor entre as lojas, o sistema irá dividir o valor total para todas as lojas da ordem de serviço.
  • É possível Reprovar a cotação.
  • É possível selecionar um contrato ja existente ou criar um novo contrato, pode ser informado um Sub contrato, abaixo tem um exemplo de um novo contrato.

No exemplo acima, o O contrato foi criado para a loja 5,  mas é possível criar o contrato para varias lojas com os mesmos dados clicando no botão , como no exemplo abaixo:

A inclusão do adiantamento não é obrigatória, pode ser incluído um adiantamento posteriormente através da tela de consulta de contratos.

Após replicar o contrato para as outras lojas, é possível gerar as previsões clicando no botão .

É possível visualizar a previsão clicando nos link.

Previsões

Para visualizar a  previsão das demais lojas basta clicar na loja e depois nos links.

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