Caminho da Funcionalidade no Sistema:

WMS  >Distribuição Pedido de Transferência

Permissões de Usuário: Número – Nome da Permissão

2921 – Distribuição Pedido de Transferência

 

 

Objetivo da tela “Distribuição Pedido de Transferência”, é filtrar os pedidos solicitados para o centro de distribuição logística por pré-transferência, venda entre lojas e importação de arquivo. A funcionalidade calcula a quantidade sugerida baseada na forma de distribuição parametrizada, onde após o cálculo realizado é possível editar a demanda para gerar a reservar do estoque ou lote.
 

 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Neste exemplo iremos demonstrar um exemplo de solicitação de pedido para o Centro de Distribuição Logístico através da importação de arquivo, duvidas de como importar o arquivo clique aqui.

1 ) Após a importação do arquivo acesse o modulo: WMS > Centro de Distribuição (CD) > Distribuição Pedido de Transferência.
 
 Utilize os filtros para realizar a consulta dos pedidos gerados através da “Central de relatório do produto” ,”Importação de Pedido de Transferência” ou “Pedido de Compra”
 
 
2) Com os pedidos filtrados, selecione um ou mais pedido e clique em calcular. O sistema realiza o calculo baseado na forma de distribuição do produto caixa, unidade, camada ou palete.
 
3) É possivel zerar a quantidade solicitada clicando sobre o botão X ou Editar. Para editar clique sobre o ícone do lápis.
 
 
Informe a quantidade desejada e clique em finalizar
 
 
 
 
 
4) Em seguida clique em gerar lotes e depois clique em Sim, continuar.
Observação: É possivel reservar estoque sem gerar lote, duvidas clique aqui 
 
 
7) Os lotes serão gerados para realizar a separação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Após a importação do arquivo é possivel realizar a consulta do pedido através da tela pré-transferências, onde possibilita o usuario realizar a exclusão do pedido. Acesse a tela Estoques e NF-e > Operações entre Loja > Pré-Transferência/Venda entre Lojas.

  Nesta tela somente é possivel excluir a pré-transferência. Pois ao editar ou prosseguir não é permitido realizar a operação para lojas que trabalham com endereçamento logístico.  

 
 
Importante: Os pedidos gerados a partir do modulo Importação de Pedido de Transferência, conforme já mencionado acima a quantidade calculada é baseada na forma de distribuição parametrizada. Exemplo:
 
Vamos supor que no arquivo.txt há o produto de código 123 – AGUA SANIT BLUESOFT 2L*** CX 3.0 , possui uma quantidade de 17 Caixas, porem foi parametrizado na forma de distribuição que esse produto é sugerido em unidade. Logo ao realizar o calculo a distribuição irá solicitar o envio de 17 * 3 = 51 unidades.
 
Agora vamos supor que no arquivo.txt há o produto de código 1236 – AGUA SANIT BLUESOFT 2L  , possui uma quantidade de 17 unidades, porem foi parametrizado na forma de distribuição que esse produto é sugerido em Caixa. Logo ao realizar o calculo a distribuição irá solicitar o envio de 17 / 3 = 5,66, onde arredondamos para 6 fardos.
Quando no arquivo o produto unitário está inativo  e foi parametrizado distribuição em caixa o mesmo é gerado pois respeita a embalagem parametrizada.
 
 
Disponível a partir da versão r241.10

Leave a Reply