WMS > Gerenciamento de Ordem de Conferência WMS
O objetivo da tela de Gerenciamento de Ordens de Conferência WMS é possibilitar realizar a gestão de ordens a serem conferidas, permitindo alterar o operador logístico e realizar a reabertura de uma ordem já conferida.
Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:
1)Acesse WMS > Gerenciamento de Ordens de Conferência WMS
Utilize os filtros conforme sua necessidade
Filtros:
- Centro de Distribuição – Neste campo o usuário irá selecionar um CD-Centro de Distribuição, obrigatório;
- Loja/Cliente – Selecione uma ou mais lojas, ou um cliente.
- Data de Geração – Data que se encontra a conferência gerada, obrigatório;
- Status – É o status que a carga se encontra, “Iniciado, Não Iniciado, Separado, Conferido, Faturado, A Imprimir, Cancelado, Carregado, Pronto para Carregamento”;
- Origem da distribuição – É baseada no status dos itens atribuídos ao unitizador. Itens que não têm saldo disponível no estoque da loja são representados com o status “Ruptura”, enquanto itens com saldo disponível no estoque da loja são representados como “N/A” (Não tão urgente quanto o status “Ruptura”).
É fundamental destacar que nos processos de Picking e Unificação de Unitizadores, é possível alocar itens que possuem os status “Ruptura” e “N/A” no mesmo unitizador. Quando isso acontece, o unitizador será considerado como “Ruptura”. - Carga – Numero da carga de Conferência gerado, quando informado é desconsiderado a data de geração;
- Ordem de Serviço – Numero da Ordem de serviço, quando informado é desconsiderado a data de geração;
- Operador – Selecione um operador;
- Unitizador – Numero do Unitizador, quando informado é desconsiderado a data de geração;
- Produto – Selecione um Produto;
2) Para visualizar o item da ordem clique sobre o ícone (+) da linha da ordem
Campos da Grid:
- Status – Status da Ordem de conferencia (C – Conferido, S Separado, CF – Conferindo);
- Carga – Numero da Carga;
- Ordem de Serviço – Numero da ordem de serviço;
- Origem da Distribuição – Itens que não têm saldo disponível no estoque da loja são representados com o status “Ruptura”, enquanto itens com saldo disponível no estoque da loja são representados como “N/A” (Não tão urgente quanto o status “Ruptura”).
É fundamental destacar que nos processos de Picking e Unificação de Unitizadores, é possível alocar itens que possuem os status “Ruptura” e “N/A” no mesmo unitizador. Quando isso acontece, o unitizador será tratado prioritariamente como “Ruptura”. - Unitizador – Numero do Unitizador
- Destinatário – É exibido as lojas de destino ou clientes.
- Setor de Armazenagem – Setor de Armazenagem que foi definido na geração da carga. Duvidas Clique aqui.
- Operador – Operadores que podem conferir a ordem de serviço;
- Peso(KG) – Peso dos produtos que da ordem de serviço;
- Código do Produto – Código interno do produto;
- Gtin – Ean do produto;
- Descrição do Produto – Descritivo do produto;
- Quantidade Separada – Quantidade que foi separada do produto;
- Quantidade Conferida – Quantidade que foi conferida do produto;
2) Para alterar o operador clique sobre o campo do operador e selecione um novo operador
3) Com a ordem conferida é possível reabri-la, para isso clique sobre o botão Reabrir, a ordem é alterada para o status (CF) conferindo
4) Após realizar a conferência é possível visualizar a quantidade conferida.
5) Quando habilitado o parâmetro “Utilizar lacre após realizar a conferência dos itens separados” é exibido o campo Lacre , dúvidas clique aqui.
Parâmetro habilitado
6) Consulta de pedido externo com carga WMS