Separação de Lotes Logísticos

Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Logística > Separação de lotes para distribuição

Permissões de Usuário: MB__info
1597 – Assumir separação logística atribuída a outro separador
1596 – Assumir separação logística pendente
1595 – Atribuir separação logística
1621 – Cancelar Item do Lote Logístico
1619 – Cancelar Lote Logístico
1132 – Separação de lotes para distribuição
2422 – Permite preenchimento automático de quantidades na separação de lotes logísticos

 

Após a Geração de Lotes Logísticos, é dado início ao processo de separação dos produtos para enviar para as lojas.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Logística > Separação de lotes para distribuição

Através dos filtros é possível encontrar os lotes que deseja separar:

buscar

As quantidades separadas de cada produto devem ser inseridas na coluna “Separada”. Somente usuários cadastrados como separadores da loja podem inserir, editar essa coluna e caso o usuario possua a permissão “2422 – Permite preenchimento automático de quantidades na separação de lotes logísticos”, o ícone seta será exibido, logo é possível utilizar o ícone e realizar o preenchimento automático das quantidades separadas por lote, se por acaso houver quantidades já separadas em algum dos lotes serão sobrescrita, ou seja as quantidades separadas sempre será preenchida com a quantidade a separar. Exceto para produtos cancelados pois, por estarem cancelados não serão separados.

 


A estratégia usada para separação será conforme o parâmetro selecionado no Cadastro de Parâmetros de Logística, caso a loja seja um Centro de Distribuição (CD) e use endereçamento logístico.

Atualmente é possível utilizar as seguintes estratégias para separação dos lotes:

  • Data de validade: (Para cada produto a separar, serão priorizados os endereços onde o mesmo esta armazenado com menor data de validade)
  • Data de Validade e Endereço com Maior Quantidade: (Para cada produto a separar, serão priorizados os endereços onde o mesmo esta armazenado com menor data de validade e maior quantidade).

Após salvar a separação dos lotes, é possível gerar duplicatas de cobrança através do módulo Faturamento de Lotes.

Para facilitar o processo de separação, há uma integração com sistemas de empresas logísticas através de arquivos no formato SLIN.

 

Larissa Ramos

Larissa Ramos é Consultora de Sistemas ERP e auxilia na criação de conteúdo e gestão de Conhecimento na Bluesoft São Paulo. Formada em Sistemas de Informação e Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes e também é Leader Coach pelo Instituo Evolutivo. Tem mais de 10 anos de experiência na área de Suporte, Consultoria e Implantação de Sistemas.