No Bluesoft ERP, o controle das comissões de vendas é uma parte essencial para garantir que as recompensas sejam distribuídas de forma justa e precisa. Para entender melhor como isso funciona, vamos explorar a hierarquia de comissões em detalhes:

  1. Produto: Tudo começa com o produto em si. Cada item no cadastro tem seu próprio potencial de comissão.
  2. Subgrupo: Os produtos são agrupados em subgrupos. Essa camada na hierarquia permite uma gestão mais específica das comissões para produtos semelhantes.
  3. Grupo: Os subgrupos se unem para formar grupos maiores. Isso facilita a definição de estratégias de comissão para um conjunto mais amplo de produtos.
  4. Seção: Os grupos se agrupam em seções. Isso é especialmente útil quando queremos aplicar comissões a categorias amplas de produtos.
  5. Departamento: As seções se combinam em departamentos. Isso nos permite gerenciar comissões em uma escala ainda maior, abrangendo várias áreas de produtos.
    • Para saber mais como cadastrar as comissões dos itens 1 ao 5, clique aqui.
  6. Tabela Vendedor Vinculado: Aqui é onde a personalização entra em jogo. Os vendedores são vinculados a tabelas específicas, permitindo que suas comissões sejam adaptadas com precisão.
  7. Comissão do Produto na Tabela: Nesta etapa, a comissão de um produto é definida dentro da tabela vinculada ao vendedor. Isso garante que a recompensa seja calculada corretamente para cada item vendido por um vendedor específico.
  8. Comissão Padrão da Tabela: Mas e se não houver uma comissão específica definida para um produto? Aqui é onde entra a comissão padrão da tabela, que pode ser configurada no campo apropriado.
    • Para saber mais como cadastrar as comissões dos itens 6 ao 8, clique aqui.
  9. Grupo Econômico: Por fim, o grupo econômico pode ser considerado como uma camada superior na hierarquia, permitindo um controle abrangente das comissões em todo o sistema.
    • Para saber como inserir uma comissão no grupo econômico, clique aqui.

Ao entender essa hierarquia, você pode personalizar as comissões de acordo com as estratégias da sua empresa, garantindo que os vendedores sejam recompensados de maneira precisa por suas vendas.

Se você quiser saber mais detalhes sobre como configurar cada nível desta hierarquia em nosso sistema, fique à vontade para entrar em contato com nossa equipe de suporte. Estamos aqui para ajudar a tornar seu processo de comissões de vendas o mais eficiente possível.

Disponível a partir da versão r331.01

Leave a Reply