Caminho da Funcionalidade no Sistema:
Pricing > Concorrentes > Apuração da Pesquisa de Concorrentes
Permissões de Usuário:

175 – Aprovar Ofertas / Fechar Jornal
1890 – Apuração da Pesquisa de Concorrentes
176 – Incluir ofertas
2274 – Precificação de Produtos
743 – Preço Venda Vigorar Hoje
1001 – Preços de Venda Caixas
118 – Precos de Venda Incluir
1628 – Sobrepor oferta
744 – Sobrescrever ofertas
1900 – Visualizar Custo, Preço e Margens em Pesquisa de Concorrência
- Loja: Campo para informar a loja que será utilizada para referência dos preços. (Este filtro será utilizado apenas para detalhamento da pesquisa e exportação para PDF e XLS.)
- Setor de compra: Filtro para listar apenas os produtos de um determinado setor de compra. (Este filtro será utilizado apenas para detalhamento da pesquisa e exportação para PDF e XLS.)
- Descrição: Informe a descrição da pesquisa de concorrentes neste campo.
- Concorrente: Campo para informar um determinado concorrente para ser mais específico no relatório.
- Tipo de pesquisa: Neste campo será possível selecionar um dos tipos de pesquisa, como: Campo – Coletor, Campo Formato Tamid, Coleta Con, Jornal, Opticon – H-19, Pesquisa Semanal ou Scan Pal2 Metrologic. Por padrão este campo já vem selecionado com a opção Todos.
- Status: Lista os status disponíveis da pesquisa de concorrente, podendo selecionar entre Todos, Aberta ou Fechada.
- Período de emissão: Campo para informar o período de emissão da pesquisa de concorrentes.





- Tipo de Pesquisa: Exibe o tipo de pesquisa criada.
- Pesquisa: Exibe a descrição da pesquisa de concorrentes.
- Código da pesquisa: Exibe o código sequencial da inclusão da pesquisa de concorrente. Este código poderá ser utilizado como opção de pesquisa na Precificação de Produtos.
- Concorrente: Exibe o nome do concorrente incluído na pesquisa.
- Tipo de pesquisa: Demonstra qual o tipo da pesquisa se é Campo – Coletor, Campo Formato Tamid, Coleta Con, Jornal, Opticon – H-19, Pesquisa Semanal ou Scan Pal2 Metrologic.
- Status: Exibe se a Pesquisa de Concorrentes está aberta ou fechada.
- Emissão: Informa qual a data em que o usuário incluiu a pesquisa de concorrentes no sistema.
- Data inicial: Exibe a data inicial da pesquisa.
- Data final: Exibe a data final da pesquisa.
- Ações: Nesta coluna existem três botões:
,
e
.






- Seção: Seção em produto consta cadastrado.
- Curva: Curva do produto baseada na loja selecionada.
- Cód. prod: Exibe o código interno do produto (Link para o cadastro de produtos).
- GTIN: Exibe o GTIN/PLU principal do produto.
- Estoque: Estoque do produto baseado na loja selecionada.
- Produto: Informar a descrição do produto (Link para a central de produtos).
- R$ Oferta: Campo para informar uma nova oferta para o produto.
- R$ Loja: Demonstra qual o preço de venda de acordo com a loja selecionada acima (Link para o histórico de alteração de preço de venda).
- Custo Bruto: Exibe o custo bruto do produto por loja. (esta coluna pode ser ocultada, desde que a permissão 1900 – Visualizar Custo, Preço e Margens em Pesquisa de Concorrência esteja Desabilitada.)
- Custo Última Entrada Exibe o custo de ultima entrada do produto.
- Margem Bruta %: Exibe a Margem Bruta do produto na loja selecionada (para saber mais sobre margem, clique aqui).
- Margem Líquida %: Exibe a Margem Líquida do produto na loja selecionada (para saber mais sobre margem, clique aqui).
- Markup %: Exibe o markup do produto na loja selecionada.
- R$ PMZ: Exibe o preço PMZ do produto. (para saber mais sobre PMZ, clique aqui.)
- R$ Médio: Exibe a média de preços do produto nos concorrentes que foram informados os preços.
- Concorrentes: Cada concorrente selecionado terá uma coluna com o preço informado na pesquisa.










- Vermelho: Indica que o preço do produto é o mais caro entre a loja e os concorrentes.
- Verde: Indica que o preço é o mais barato na pesquisa.
- Azul: Indica os produtos que os preços não foram coletados em nenhuma pesquisa selecionada.
- Cinza: Indica que o preço não é o mais caro e nem o mais barato na pesquisa.











