Administração > Central de Tarefas
2947 – Visualizar central de tarefas
Através da Central de Tarefas, será possível “Aprovar” ou “Rejeitar” as duplicatas de contas a pagar do tipo de “Recebimento de Mercadoria de Uso e Consumo” criadas a partir do recebimento de Notas Fiscais com CFOP 1.556 e 2.556. Para utilizar essa funcionalidade será necessário configurar o Parâmetro Financeiro de “Gerar Duplicata de Recebimento de Mercadorias de Uso e Consumo?” e realizar a configuração se a duplicata será enviada para a Central de Tarefas e o valor que se considerado como mínimo para geração da duplicata. Para saber como realizar a configuração do parâmetro e da duplicata, clique aqui.
Essa opção para realizar a aprovação e rejeição da duplicata, estarão disponíveis para os usuários que estiverem no grupo selecionado para receber notificações através das notificações de “Solicitar Aprovação para Pagamento“. Para saber como configurar a Central de Notificações, clique aqui.
Para saber como utilizar essa ferramenta, siga os seguintes passos:
- Acesse: Acesse o menu Administração > Central de Tarefas;
- Tarefas Pendentes: Acesse a aba de “Tarefas Pendentes”;
- Buscar: Preencha os filtros conforme necessidade e clique em
.

Será possível realizar as ações de: “Aprovar” através do botão Aprovar ou “Rejeitar” através do botão de “Reprovar”
Ao aprovar a duplicata ficará com status de “Não Conferida” porem quando a duplicata for reprovada a mesma ficará com status de “Bloqueada”