Caminho da Funcionalidade no Sistema:

E-commerce > Configurações > Integrações

Permissões de Usuário: MB__info

2187 – Configurações do e-commerce

Pelo menu Integrações é possível configurar aspectos gerais de integração com as transportadoras.

Transportadora: Eu Entrego

Para realizar a configuração da integração com a transportadora Eu Entrego, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração
  2. Token de autenticação: Deve ser informado o token disponibilizado pela transportadora.
  3. ID Transportadora: Deve ser informado o código informado pela transportadora.
  4. Descrição:  Descrição que será exibida junto ao nome da Transportadora.
  5. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  6. Pontos de coleta (Pickup Point): Deve ser informado a loja e o código de identificação, onde a transportadora irá retirar os produtos.
  7. Modelo de etiqueta de packing: Opção para selecionar o modelo de etiqueta de packing padrão na qual será utilizada na impressão no faturamento pela tela de conferência da separação. Para saber clique aqui.

Após realizar as configurações de integração, para os pedidos faturados com a nota fiscal autorizada pela SEFAZ e os quais possuírem a identificação da transportadora, será criada a ordem de serviço de coleta e entrega com a transportadora.

Os dados de rastreio e notificações disponibilizadas pela transportadora, serão exibidos na consulta de pedidos dentro da aba transportadora.

 

Para saber mais sobre o pedido do força de vendas, clique aqui.


Transportadora: Mandaê

Para realizar a configuração da integração com a transportadora Mandaê, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração;
  2. Token de autenticação: Deve ser informado o token disponibilizado pela transportadora;
  3. Customer ID: Customer ID para integração com api fornecido pela transportadora;
  4. Prefixo: Prefixo para integração com api fornecido pela transportadora;
  5. ID transportadora: Código que é enviado pelo e-commerce para identificar que o cliente selecionou como forma de entrega a Mandaê.
  6. Descrição: Descrição que será exibida junto ao nome da Transportadora.
  7. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  8. Modelo de etiqueta de packing: Opção para selecionar o modelo de etiqueta de packing padrão na qual será utilizada na impressão no faturamento pela tela de conferência da separação. Para saber clique aqui.

Após realizar as configurações de integração, para os pedidos faturados com a nota fiscal autorizada pela SEFAZ e os quais possuírem a identificação da transportadora, será criada a ordem de serviço de coleta e entrega com a transportadora.

Os dados de rastreio e notificações disponibilizadas pela transportadora, serão exibidos na consulta de pedidos dentro da aba transportadora.


Transportadora: Correios

Para realizar a configuração da integração com a transportadora Correios, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração;
  2. Loja: loja emitente dos pedidos;
  3. As informações dos campos: Cartão postagem, Número do contrato, Código administrativo, Usuário SIGEP, Senha SIGEP e Diretoria regional podem ser encontrados no contrato com os Correios;
  4. Usuário e Senha do SRO: Informação relacionado ao usuário e senha do sistema de rastreio dos Correios.
  5. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  6. ID transportadora: ID da Transportadora cadastrada no E-commerce, relacionado ao código do serviço dos Correios (PAC, SEDEX…)
  7. Descrição: Descrição que será exibida junto ao nome da Transportadora.
  8. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  9. Modelo Etiqueta Packing: Opção para selecionar o modelo de etiqueta de packing padrão na qual será utilizada na impressão no faturamento pela tela de conferência da separação. Para saber clique aqui

Ao preencher todas as informações, clique no botão para armazenar os dados incluídos.


Retira na Loja

Para realizar a configuração da integração Retire na Loja, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração;
  2. Loja: loja emitente dos pedidos;
  3. ID Transportadora: ID da Transportadora cadastrada no E-commerce
  4. Descrição: Descrição que será exibida junto ao nome da Transportadora.
  5. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  6. Modelo de etiqueta de packing: Opção para selecionar o modelo de etiqueta de packing padrão na qual será utilizada na impressão no faturamento pela tela de conferência da separação. Para saber clique aqui.

Ao preencher todas as informações, clique no botão para armazenar os dados incluídos.


Outras Integrações:

Para realizar a configuração da integração de Outras Transportadoras, será necessário realizar os seguintes passos:

  1. Habilitar a integração;
  2. Loja: loja emitente dos pedidos;
  3. Clique no botão , para adicionar as informações do serviço de entrega.
  4. ID Transportadora: ID da Transportadora cadastrada no E-commerce
  5. Descrição: Descrição que será exibida junto ao nome da Transportadora.
  6. Transportadora: Transportadora padrão que será utilizada nos pedidos;
  7. Modelo Etiqueta Packing: Opção para selecionar o modelo de etiqueta de packing padrão na qual será utilizada na impressão no faturamento pela tela de conferência da separação. Para saber clique aqui

Ao preencher todas as informações, clique no botão para armazenar os dados incluídos.

Leave a Reply