Agora no Bluesoft ERP, será possível gerar uma pré-transferência através da solicitação de compra enviada para separação de pedido entreposto CD Cross Docking.

Para isso, criamos um novo parâmetro em:

> Estoques e NF-e > Parâmetros do Módulo Estoques e NF-e > CD – Centro de Distribuição:

Ao ativar o novo parâmetro, no momento de enviar a solicitação de compra para entreposto e selecionar um CD, se houver saldo no CD, o sistema irá gerar uma pré-transferência multiloja para as lojas solicitantes (priorizando a loja com maior quantidade solicitada).

Iremos validar a quantidade de saldo atual do CD que é: Saldo disponível (-) pré transferências pendentes (dos últimos 7 dias).

Consequentemente, o pedido será criado utilizando apenas a quantidade restante da solicitação.

Informações importantes:
– Caso este parâmetro esteja ativado, não será possível adicionar o produto unitário e sua caixa na mesma solicitação. Portanto deve ser adicionado apenas um fator de estoque do produto por solicitação de compra.

– Não será possível prosseguir com o envio para separação de entreposto, caso a quantidade de produtos a ser atendida pela pré-transferência, ultrapasse 500 itens. Neste caso é recomendável ajustar a solicitação atual e gerar uma nova solicitação de compra com a quantidade de produtos adicional.

Após o envio, caso tenham sido geradas pré-transferência multiloja, informaremos o número na parte superior da tela.

Também é possível “Considerar o estoque de segurança do CD” para o cálculo do saldo disponível do CD para atendimento das lojas, através da flag:

Além disso, por padrão a coluna Qtd Comprada virá preenchida automaticamente com a quantidade presente na coluna Qtd Solicitada.

OBS: Caso seja adicionado um novo box, o preenchimento da quantidade deverá ser realizado manualmente.

Também foi realizada a melhoria, no funcionamento do parâmetro “Quantidade pedida de cada CD deve ser igual a soma das quantidades a distribuir por loja”, caso esteja desativado, e a quantidade comprada do entreposto seja superior a quantidade solicitada, essa quantidade adicional será acrescentada apenas na loja CD (para armazenamento).

Deste modo, apenas a quantidade solicitada será distribuída entre as lojas.

Tais melhorias visam tornar a operação mais assertiva e flexível.

Para mais informações, por favor clique nos links a seguir:

Parâmetros do Módulo Estoques e NF-e – clique aqui.

WMS Parâmetros – clique aqui.

Solicitações de Compra – clique aqui.

Disponível a partir da versão r313.17.

Leave a Reply