A partir desta melhoria, teremos novas opções para definir destinação do crédito para pagamento de saldo do Pedido Bonificado, se será utilizado Abatimento na Conta Comercial ou no Financeiro

Criamos novos parâmetros no menu Compras / Configurações / Parâmetros do módulo de Compras:

> Pedido de Compra: [ ] Definir destinação do Crédito para Pagamento de Saldo do Pedido Bonificado

Ao habilitar este parâmetro, no fechamento do Pedido Bonificado, selecionando a opção de Pagamento de Saldo, será possível definir se o crédito será utilizado Abatimento na Conta Comercial ou no Financeiro.

Utilizando o crédito na conta comercial, poderá selecionar o Tipo de Lançamento e o Número de acordo ou Número de acordo produto.

  • Informando um número de acordo, no lançamento de crédito da entrada da Nota Fiscal, também será apresentado o número do acordo:

Obs.: Apenas uma das opções poderá ser preenchida: Número de Acordo ou Número de Acordo produto, desta forma, ao clicar no campo de Número Acordo Produto, automaticamente a informação do campo de Número de Acordo, será apagada.

Utilizando o crédito no financeiro, o tipo de lançamento é fixo “Bonificação” e poderá ser configurado para que seja considerado “Abatido” no vínculo com o contas a receber (mesmo que a duplicata ainda não tenha sido quitada).

Este comportamento depende do parâmetro abaixo:

> Acordos de Produto e Comerciais: [ ] Ao incluir a bonificação como abatimento, alterar o status do lançamento para “Abatido”.

Habilitando este parâmetro, o lançamento de bonificação da conta comercial do fornecedor será alterado para “Abatido” ao salvar o vínculo no contas a receber (mesmo que a duplicata ainda não esteja quitada). Com o parâmetro desabilitado, a alteração de status acontece no momento da quitação da duplicata.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r331.13

Leave a Reply