Agora no Bluesoft ERP, é possível utilizar o período de venda sazonal como parte do cálculo da sugestão de compra, através do módulo Incluir Pedido de Compra. Esse período de venda sazonal virá do cadastro de sazonalidade.

Exibição do período de venda sazonal com os detalhes de dias no período e dias com venda do produto:

Se, na opção de sugerir para X dias, for selecionada a opção “Conforme Curva ABC”, para o produto sazonal será usado o que estiver definido no cadastro de sazonalidade:

Origem dos dados no cadastro da sazonalidade:

Quando um pedido for criado, e a sugestão de um produto estiver sendo calculada para uma loja, o sistema primeiro irá verificar se o produto (seu cadastro unitário) é sazonal. Caso seja, irá validar se o mesmo (seu cadastro unitário) está incluído em algum cadastro de sazonalidade para a loja onde a data atual está contida no período de “Compras” deste cadastro de sazonalidade. Caso o produto não seja sazonal, ou até seja sazonal mas não foi encontrado nenhum cadastro de sazonalidade para a loja com este produto onde a data atual está contida no período de “Compras”, então o sistema irá calcular a sugestão conforme é atualmente.
Agora, caso o produto seja sazonal e tenha sido encontrado um cadastro de sazonalidade para a loja que contém este produto (seu cadastro unitário) onde a data atual está contida no período de “Compras”, então o sistema não usará o período de venda definido nas estatísticas de venda na criação do pedido para poder calcular a venda média, e passará a usar o “Período de Vendas para sugestão de compra” que estiver definido no cadastro de sazonalidade.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r314.35

Leave a Reply