Agora no Bluesoft ERP, é possível criar uma Matriz de Rateio de Centro de Resultado no caminho Contábil > Cadastros > Matriz de Rateio de Centro de Resultado, que possibilitará o usuário ter uma Matriz de Rateio com o Tipo de Matriz “Produto” que é o processo do ERP relacionado à venda e compra do ERP. Nesse primeiro momento, os processos que estão liberados são de Baixa da Venda, Devolução Cupom Fiscal e Nota fiscal de devolução Venda por ECF.

E para relacionar a Matriz de Rateio com o Tipo Matriz “Produto”, o mesmo utilizará o cadastro do Subproduto localizado em Compras>Cadastros>Produtos>Árvore de Produtos para que os processos Baixa da Venda, Devolução Cupom Fiscal e Nota fiscal de devolução Venda por ECF, sejam rateados conforme a Matriz de Rateio vinculada.

Ao realizar a vinculação da matriz de rateio no cadastro do Subproduto, e lançar os processos Baixa da Venda, Devolução Cupom Fiscal e Nota fiscal de devolução Venda por ECF, ao consultar os centro de resultados vão estar conforme a Matriz de Rateio selecionada no cadastro do Subproduto de cada produto.

O Tipo Matriz “Produto” tem outros processos além da Baixa da Venda, Devolução Cupom Fiscal e Nota fiscal de devolução Venda por ECF e caso, o usuário configure a Matriz de Rateio no cadastro do Subproduto e o usuário realize outros processos que estão relacionados ao “Produto” ms não foram liberados o Rateio da Matriz não será realizado corretamente, ocasionando problemas de rateios do centro de custo e o mesmo deverá alterar os centros de resultados nas manutenções. Criado um novo filtro “Origem Geração” na tela Manutenção de Centro de Custo/Resultado Contábil e Gerencial, para o usuário se localizar melhor, caso configure o Rateio da Matriz antes de todos os processos liberados.

O melhor, é que o usuário realize as vinculações após todos os processos estarem liberados.

Para saber sobre a funcionalidade do Cadastro do Rateio de Centro de Resultado, clique aqui.

Disponível a partir da versão r301.01

Leave a Reply