Agora no Bluesoft ERP, é possível configurar a obrigatoriedade do uso de Centro de Resultado, nas contabilizações dos valores de Custo de Mão de Obra e Custo Indireto, definidos na Ficha Técnica nos fluxos de Apontamento de Produção, Ordem de produção e Baixa por Venda/Descarte, quando o parâmetro de ‘Tornar obrigatório o preenchimento do Centro de Resultado ?’  (Contábil > Configurações) estiver com a opção ‘SIM’.

O sistema agora busca o Centro de Resultado configurado primeiramente no subgrupo do produto acabado. Caso o subgrupo não possua um Centro de Resultado definido, o sistema buscará o Centro de Resultado padrão associado à conta contábil de despesa.

É importante destacar que, no processo de Baixa de Estoque por Venda (quando a Ficha Técnica está configurada com “Controle de Baixa de Estoque = Venda/Descarte”), o Centro de Resultado para a contabilização dos custos sempre será obtido a partir do subgrupo do produto acabado. Isso assegura que o custo da mercadoria vendida (CMV) reflita a composição completa do produto com a alocação correta por Centro de Resultado.

Implementamos um novo botão “Ver Partidas Dobradas” na tela da Ordem de Produção. Este botão estará disponível quando a ordem estiver finalizada ou estornada, permitindo que você visualize de forma rápida e intuitiva todos os lançamentos contábeis gerados por aquela ordem.

Para saber mais sobre a funcionalidade Ordem de Produção, clique aqui.

Para saber mais sobre a funcionalidade Apontamento de Produção, clique aqui.

Disponível a partir da versão r359.01.