Agora no BI da Bluesoft, será possível analisar os dados da Apuração de Concorrentes numa visão unificada de todas as lojas e concorrentes do período.

Para isso, adicionamos um novo painel no Dashboard Pesquisa de Concorrentes, chamado Análise Produto x Loja:

Neste painel, apresentamos os produtos e as lojas que fazem parte das pesquisas de concorrentes no período selecionado.

Os dados apresentados são:

  • Seção;
  • Produto;
  • Curva;
  • Custo Bruto e Margem Bruta;
  • PMZ;
  • Preço Oferta e Preço Loja (Regular);

Nas demais colunas apresentamos os concorrentes e o preço que foi preenchido em cada uma das pesquisas realizadas.

Para facilitar a análise, fazemos uma comparação entre o preço da loja (rede) x preço dos concorrentes e classificamos da seguinte forma:

  • Se o preço do concorrente for maior que o preço da loja, será destacado em vermelho;
  • Se o preço do concorrente for menor que o preço da loja, será destacado em verde;
  • Se o preço do concorrente for igual ao preço da loja, ou não tiver preenchido, ficará destacado em azul.

Obs.: Se houver preço oferta na loja, este será considerado para comparação com os concorrentes.

Ao clicar no produto, é possível acessar o cadastro do produto ou central de relatório do produto, através do link disponível na dica de ferramenta (posicionando o mouse):

Além disso, adicionamos filtros em todos os painéis para facilitar a busca dos dados:

  • Regional;
  • Loja;
  • Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo;
  • Setor de Compra;
  • Comprador;
  • Tipo de Pesquisa;
  • Status: Fechada / Aberta;

Para saber mais, clique aqui.

Disponível a partir da versão r288.01.

Leave a Reply