Agora, no Bluesoft ERP, temos mais opções de cálculo de sugestão de compra. Além disso, criamos melhorias importantes que também podem definir a quantidade negociada.

 

Novas Opções para cálculo da sugestão de compra

 

 

  • Considerar estoque online: Definindo esta opção como “Sim”, no cálculo da sugestão de compra o sistema vai subtrair do estoque atual a venda que ainda não está baixada.
  • Sugerir para X dias: Se o quadro for preenchido, o cálculo da sugestão de compra será para a quantidade de dias definida. Sendo assim, serão ignorados os dados do contrato (Prazo entrega e Intervalo de Visita) e o pedido mínimo do cadastro do produto.
  • Estatística para incremento da sugestão: Este novo período tem a função de incrementar a sugestão de compra baseada no primeiro período com uma estatística de um segundo período. O sistema vai calcular a sugestão de acordo com primeiro período e aumentar a quantidade sugerida usando o segundo período (venda média multiplicada pela quantidade de dias).
    O  cálculo com este período de venda média superior será:

    SugestãoIncrementada = SugestãoCalculadaComPeríodo01 + (FinalPeriodo02 – InicioPeríodo02 + 1) x VendaMédiaPeríodo02

    Na grid do pedido, os dados relacionados ao período de venda média superior serão demonstrados conforme abaixo:

 

Múltiplo de Compra

Outra melhoria realizada foi a inclusão do Múltiplo de Compra. Esta opção é útil para os cenários onde a compra é unitária e o fornecedor só vende quantidade com um determinado múltiplo de compra. Para informar o múltiplo de compra acesse no cadastro do produto a compra unitária em um determinado fornecedor.

 

Este múltiplo de compra vai ser demonstrado também na grid do pedido e o cálculo da sugestão sempre vai ser uma quantidade consistente com este múltiplo informado.

 

Melhorias no rateio de quantidades

Realizamos também uma melhoria no rateio de quantidades (Atalho – Shift+K). Acrescentamos a opção de ratear as quantidades para atender uma cobertura de estoque. Então agora, o usuário poderá ratear uma quantidade definida ou gerar as quantidades no rateio que atendam uma determinada cobertura de estoque.

 

Frisando que não será possível definir os dois campos simultaneamente.

 

 

Para conhecer mais sobre como é a utilização da ferramenta clique aqui e aqui.

 

Disponível a partir da versão r212.09

Leave a Reply