Agora no Bluesoft ERP é possível realizar operações de saídas calculando ICMS desonerado, utilizando regras fiscal e é possível informar Código de Benefício na tag cbenf do XML.

Para realizar o cadastro do ICMS desonerado, foi desenvolvido pela equipe Bluesoft uma nova funcionalidade no modulo fiscal, a tela de cadastro de Desoneração do ICMS.

Nessa tela é possível definir as configurações para a geração do ICMS desonerado, Como: CST, Descrição, Alíquota de ICMS Desonerado, Motivo de Desoneração, Base de Desoneração e é possível definir se esse ICMS desonerado será informado no registro E115 do Sped.

Para que a desoneração seja calculada com regras fiscais, foi desenvolvido no cadastro de regras de saída, dentro da aba de ICMS os campos: Desoneração de ICMS, onde o cliente Bluesoft poderá vincular a desoneração criada na regra e o campo Desconto ICMS Desonerado, neste, o cliente poderá definir se o valor do ICMS será descontado da nota, da base de ICMS, dos dois ou se não terá desconto.

Ainda no cadastro de regras fiscais, foi desenvolvido três novos tipos de complementos de mensagens fiscais relacionadas ao ICMS desonerado:

Base ICMS Desonerado / Alíquota ICMS Desonerado / Valor ICMS Desonerado

Ao faturar a nota fiscal o ERP calculará o ICMS desonerado respeitando as configurações definidas no cadastro da regra fiscal e da desoneração:

O XML será gerado com as tags de desoneração

Caso o Estado exija a tag cbenef no xml, quando o cliente vincular o produto ao código de benefício dentro do módulo Beneficio por UF na NF-e a tag será gerada no xml.

Para conhecer mais sobre como é a utilização dessa ferramenta, clique aqui.

Disponível a partir da versão r298.01

Leave a Reply