A Neogrid é uma empresa em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão de Supply Chain. O intuito da documentação a seguir é demonstrar os procedimentos necessários para a geração das credenciais utilizadas na integração do EDI Comercial Neogrid.

O primeiro passo é realizar o cadastro da pessoa para Neogrid, para isso basta seguir os passos que estão no post https://ajuda.bluesoft.com.br/modulo-de-compras/cadastro-de-pessoas-representante/937

Depois será necessário cadastrar um grupo de acesso, para isso basta seguir os passos que estão no post https://ajuda.bluesoft.com.br/modulo-administracao/grupo-de-usuarios/961

No grupo de acesso deve ser incluída a permissão 3626 – API Pedidos de Compra EDI (Consultar)

Feito isso, o próximo passo é criar o usuário e vincular ao grupo criado, posteriormente fica a critério do cliente decidir se o parceiro Neogrid vai receber o usuário e senha do ERP, para que o mesmo possa gerar o Token de acesso, ou se optará por utilizar o e-mail do administrador do sistema, dessa forma o administrador irá receber o usuário e senha, para que o mesmo possa acessar o sistema para gerar o token, depois enviar para o parceiro que esta integrando via API, dessa forma o parceiro não terá acesso diretamente ao ERP, somente ao Token para a integração via API.

Cadastro do usuário

No cadastro de pessoa que foi realizado previamente, é necessário acessar a aba usuário e em seguida clicar no link clique aqui para iniciar o cadastro do usuário, conforme demonstrado na imagem a seguir:

Na aba Dados informar o login:

Na aba Redes e Lojas marcar a opção Liberar acesso à todas as lojas, para acesso aos dados de todas as lojas, ou selecionar somente a loja desejada no campo lojas.

Na aba Grupos selecionar o grupo criado previamente.

Depois só clicar no botão Salvar e Aprovar e usuário será criado, posteriormente enviaremos um e-mail com o usuário e senha do cadastro no contato e-mail comercial do cadastro da pessoa.

O cadastro do usuário só pode ser feito para pessoa física.

Gerando o token de acesso

Para gerar o token basta seguir os seguintes passos.

Após logar no ERP, clicar sobre o nome do usuário e clicar em Editar Perfil.

Deslizar a barra de rolagem até o final da página, clicar clicar no botão Gerar token.

Copiar o token gerado e enviar para o integrador.

Não é permitido gerar o token para outro usuário, apenas para o usuário que está logado.
O Custom token não expira, ele será inativado se o usuário for inativado, ou ele será invalidado se trocar a senha o usuário vinculado.

Para autenticação via Oauth2, o token gerado a partir dessas credencias, expira a cada 1 hora, então a Neogrid gera um novo token a cada uma hora, procedimento realizado automaticamente caso seja escolhido esse método de autenticação.
Importante: Após a realização de todos os procedimentos anteriores, basta emitir os Pedidos de compras normalmente e após o fechamento dos pedidos, o pedido precisa ser enviado manualmente. O intervalo da consulta automática da Neogrid para os pedidos com o status fechado é de trinta em trinta minutos .

Leave a Reply