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3244 – Dashboard Painel de Pedidos de Venda

O Painel de Pedidos de Venda tem como objetivo apresentar um Resumo dos pedidos, exibindo a quantidade de e valor total das principais etapas do processo, como: Pedidos Emitidos, Aguardando Separação, Em Separação e Finalizados.

Para utilizar está ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o Menu Home > Ecommerce > Dashboard Painel de Pedidos de Venda:

Filtros

É possível utilizar os seguintes filtros para análise dos valores:

  • Loja:
    Este filtro permite selecionar todas as lojas, ou uma loja específica. Por padrão, é apresentado o resultado de todas as lojas;
  • Tipo de Pedido:
    Este filtro permite selecionar entre Pedidos de Venda, Pedidos do Força de Vendas e Todos os Pedidos.
    Por padrão todos os pedidos serão exibidos;
  • Tipo de Entrega:
    Este filtro permite exibir apenas a quantidade de pedidos que possuí determinado tipo de entrega;
  • Apresentar valor dos pedidos?:
    Este filtro determina se os valores (R$) dos pedidos devem ser apresentados nos cards, por padrão “Não”.

2) Após selecionar os filtros, clique em “Buscar” para visualizar o resultado:

OBS: O painel é atualizado a cada 30 segundos de acordo com os filtros selecionados, a data da ultima atualização é exibida na tela.

3) Na segunda aba “Ruptura de Pedidos” é possível analisar o valor e quantidade de ruptura agrupando esses valores por diversas categorias como Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Produto. Os seguintes filtros extras estão disponíveis nesta aba:

  • Árvore de Categorias:
    Através destes filtros é possível filtrar a árvore de categorias dos produtos de acordo com seu cadastro, incluindo Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Setor de Compra;
  • Top(limite) de registros:
    Este filtro determina a quantidade máxima de registros a serem apresentados por gráfico ordenando do maior para o menor de acordo com a quantidade de produtos com ruptura.

Os seguintes gráficos estão disponíveis

Departamento com Ruptura:

Seção com Ruptura:

Grupo com Ruptura:

Subgrupo com Ruptura:

Setor de Compra com Ruptura:

Produtos com Ruptura:

4) Os valores apresentados no Dashboard podem ser encontrados nos seguintes menus do ERP:

  • Home > WMS > Ordem de Separação – 1364
  • Home > E-commerce > Ordem de Separação – 1566
  • Home > Força de Vendas > Ordem de Separação – 1418
  • Home > Vendas > Pedidos de Venda > Força de Venda > Pedidos – 1241
  • Home > Vendas > Pedidos de Venda > Balcão > Consultar – 455
  • Home > E-commerce > Consulta de Pedido de Venda – 1664

As regras utilizadas para obter os valores são:

Aba Dados Gerais

  • Pedidos Emitidos:
    Corresponde aos pedidos que possui data de emissão igual a data de hoje, desconsiderando o status atual do pedido;
  • Em Análise de Crédito:
    Correspondente a todos os pedidos que estão na fase Em Análise de Crédito;
  • Aguardando Separação:
    Estes são os pedidos emitidos nos últimos 7 dias, que possuem o Status atual da Ordem de Separação como “Aberta”;
  • Aguardando Separação:
    Corresponde a todos os pedidos emitidos nos últimos 7 dias, que possuem o Status atual da Ordem de Separação igual à “Aguardando Separação”;
  • Em separação:
    Corresponde a todos os pedidos emitidos nos últimos 7 dias, que possuem o Status atual da Ordem de Separação igual à “Em separação”;
  • Aguardando Conferência:
    Corresponde a todos os pedidos emitidos nos últimos 7 dias, que possuem o Status atual da Ordem de Separação igual à “Em conferência”;
  • Conferidos:
    Corresponde a todos os pedidos emitidos nos últimos 7 dias, que já foram conferidos;
  • Finalizados:
    Estes são os pedidos que possuem a data de finalização igual a data atual (hoje), desconsiderando a data de emissão;
  • Aguardando Embarque:
    Todos os pedidos que já foram finalizados que estão aguardando saída para entrega na área dos “Roteiros de Entrega”;
  • Embarque Concluído:
    Momento em que o pedido já saiu para entrega e está seguindo o “Roteiro de Entrega”;
  • Pedidos com Ruptura:
    Corresponde a todos os pedidos que possui um ou mais produtos com ruptura, sendo considerados esses produtos aqueles que tiveram a quantidade separada menor do que a quantidade pedida;
  • Percentual da Ruptura:
    Este valor percentual é representado pelo quantidade de pedidos com ruptura em relação a quantidade de pedidos total finalizados hoje;
  • Previsão Entrega/Retirada Últimas 24h:
    Este gráfico em barras exibe a quantidade de pedidos com data de previsão de entrega/retirada que esteja entre as últimas 24 horas a partir da hora atual, agrupando as quantidades por hora;
  • Previsão Entrega/Retirada Próximas 24h:
    Este gráfico em barras exibe a quantidade de pedidos com data de previsão de entrega/retirada que esteja entre as próximas 24 horas a partir da hora atual, agrupando as quantidades por hora;
  • Entregas do Força de Vendas nos Próximos Dias:
    Ente gráfico em barras apresenta a quantidade de pedidos do força de vendas que possui a data de entrega maior ou igual o dia de hoje, até os próximos 30 dias, agrupando as quantidades por data;

Aba Ruptura de Pedidos

  • Quantidade de Produtos:
    Corresponde a quantidade de produtos que tiveram ruptura para o agrupamento da visão;
  • Valor de Ruptura:
    Representa o valor total da ruptura dos produtos do agrupamento correspondente, é apresentado apenas quando selecionada a opção “SIM” no filtro de “Apresentar valor dos pedidos?”;
  • % em Relação a Quantidade Total de Produtos:
    Este é o representativo da quantidade de produtos com ruptura do agrupamento selecionado em relação a quantidade total de produtos com ruptura;
  • % em Relação ao Valor Total dos Pedidos:
    Representa a participação do valor de ruptura dos produtos daquele agrupamento em relação ao valor de rutpura geral, é apresentado apenas quando selecionada a opção “SIM” no filtro de “Apresentar valor dos pedidos?”.

Para obter o valor de rutpura é necessario realizar o seguinte cálculo:

Valor da ruptura = (Quantidade Pedida * Preço de Venda) – (Quantidade Separada * Preço de Venda)

Obs.:

  • O Dashboard é responsivo à diversas resoluções, podendo ser utilizado também em TV;
  • Para os Pedidos do Força de Venda, não há programação de horário, por isso possui um gráfico de quantidade por data de entrega;
  • Quando a loja não possuir horário de agendamento, os gráficos de horários de previsão não terão informações;
  • Quando selecionado o Tipo Pedido de Venda, o gráfico específico do Força de Vendas será ocultado, e vice-versa.

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