No Relatório Sintético da Conta Comercial por Fornecedor é possível visualizar os lançamentos comerciais e/ou financeiros da Conta Comercial do Fornecedor.

Esta consulta tem como base os lançamentos do Relatório Analítico da Conta do Fornecedor, e foi criada para facilitar a identificação e visualização de débitos e créditos de forma agrupada.

Os lançamentos financeiros (débito, crédito e saldo) serão exibidos quando na consulta for definida a visão Financeira ou Geral. Da mesma forma os lançamentos comerciais (débito, crédito e saldo) serão exibidos ao se utilizar da visão Comercial ou Geral.

Nesta consulta, temos alguns comportamentos diferentes do Relatório Sintético da Conta do Fornecedor:

  • Seleção obrigatória do Fornecedor ou Fornecedor Divisão (não é possível realizar a busca utilizando os dois campos simultaneamente);
  • Os valores/acordos Estornados irão compor o resultado do tipo de lançamento origem, facilitando assim a visualização do saldo;
  • Link para visualizar apenas lançamentos de créditos e/ou débitos;

As demais funcionalidades da tela são semelhantes a Consulta Sintética da Conta do Fornecedor.

Ao clicar no valor de débito e crédito comercial, será redirecionado para a consulta analítica, que irá filtrar o tipo de lançamento e sinal do valor (débito ou crédito), apresentando apenas os dados correspondentes, exemplo:

Para visualizar o saldo considerando débito e crédito, poderá ajustar o filtro “Sinal do lançamento: Todos”:

Através da opção “EXPORTAR”, é possível obter os dados em Excel e PDF.

Leave a Reply