Caminho da Funcionalidade no Sistema:

E-commerce > Configurações > Parâmetros do Módulo E-commerce

Agora no Bluesoft ERP, é possível enviar o estoque endereçado para o e-commerce VTEX. Para isso, a loja deve ser do tipo Centro de Distribuição e utilizar o controle de endereçamento logístico no WMS.

Nas configurações do e-commerce VTEX, os parâmetros são definidos por meio da aba “Filial”. Após selecionar a loja, é necessário escolher o local de estoque que integrará ao e-commerce e definir os tipos de status dos endereços logísticos.

Vale ressaltar que somente os locais de estoque que utilizem o controle de endereçamento logístico serão exibidos no combo. Além disso, o campo é do tipo seleção única.

Para a definição dos status, o campo é do tipo multi-seleção. As opções para a seleção serão conforme a figura abaixo:

Observação: Para a opção “Todos”, não apenas os status exibidos no combo serão considerados na integração, mas sim todos os status do sistema, como por exemplo, “Reservado” e “Reservado sem lote”.

Se o parâmetro do local de estoque para integração no e-commerce estiver configurado como “Todos”, então o parâmetro de status não será exibido. Nessa condição, o sistema enviará todo o estoque disponível.

Após a configuração do local de estoque e status do endereço logístico, somente o estoque dos produtos que estiverem alocados nessas condições será enviado para o e-commerce VTEX.

Todas as alterações serão gravadas na aba “Ocorrências Filiais VTEX”.

Para saber mais sobre as parametrizações do E-commerce, clique aqui.

Disponível a partir da versão r325.01

Leave a Reply