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Estoques e NF-e > Relatórios > Relatório de Cobertura de Estoque

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

236 – Cobertura Estoque Consultar

1185 – Código de Referência e Descrição do Produto do Fornecedor

151 – Fornecedor_Divisão Alterar

149 – Fornecedor_Divisão Consultar

150 – Fornecedor_Divisão Excluir

152 – Fornecedor_Divisão Incluir

56 – Fornecedores Alterar

34 – Fornecedores Consultar

67 – Fornecedores Excluir

45 – Fornecedores Incluir

 

Através do Relatório de Cobertura de Estoque é possível consultar a cobertura de estoque de cada produto e identificar se o níveis de estoque estão acima ou abaixo do ideal.

Este índice, também conhecido como antigiro, é calculado a partir da média de estoques e o seu consumo e é bastante útil para a análise de estoques. A unidade do antigiro é a unidade utilizada no consumo ou no estoque médio, ou seja, uma empresa com um estoque médio mensal de 4 unidades e um consumo/venda de 2 unidades por mês tem um antigiro ou uma taxa de cobertura de estoque de 2 meses.

Como poder ser útil

  • Conhecer o estoque disponível, a venda média diária e a cobertura de estoque para cada produto de uma ou mais lojas.
  • Conhecer a cobertura de estoque dos produtos que foram recebidos em determinado período.
  • Identificar produtos com cobertura acima ou abaixo  do máximo ou mínimo configurado no cadastro de produtos.
  • Identificar produtos que precisam ser comprados para gerar ruptura na loja.
  • Identificar produtos com cobertura de estoque que não estão sendo vendidos há um ou mais dias.
  • Listar a cobertura de estoque de todos os produtos de um fornecedor.
  • Comparar a cobertura de estoque dos produtos de diferentes lojas.
  • Identificar a cobertura de estoque total, considerando o estoque armazenado na própria e o estoque em terceiros (operadores logísticos e CDs).
  • Identificar produtos com estoque em terceiros e sem estoque na própria loja.

Cobertura de estoque para Centros de Distribuição (CD)

 

A cobertura de estoque para lojas que são Centros de Distribuição (CD), considera o valor de venda média do próprio CD somando ao valor das lojas atendidas por ele, produto a produto.

Este atendimento é definido pela Linha de Compra CD.

 

Exemplos

 

No caso abaixo a loja 930 é o Centro de Distribuição (CD) e atente as lojas 4 e 9. Esse CD não possui venda própria, sendo assim sua venda média diária é a soma da venda média diárias das duas lojas atendidas.

 


No caso abaixo a loja 5 é o Centro de Distribuição (CD) e atente as lojas 1,2,3,6,7 e 8.

Neste caso o CD possui venda própria, sendo assim sua venda média diária é a soma da venda média diárias das lojas atendidas, somada a sua própria venda.

 


A totalização da coluna Venda Média Diária, no rodapé do relatório, considera a soma das vendas médias das lojas sendo que, no caso da loja CD, será considerada a venda média dela somente (sem somar as lojas atendidas na Linha de Compra CD):

 

No caso acima a loja 930 é um Centro de Distribuição, porém não possui venda média diária, sendo assim o total do rodapé o composto pela venda das lojas 4 e 9 (lojas atendidas).

Operador Logístico

 

Quando selecionado algum operador logístico, serão inclusas as seguintes colunas:

  • Data Últ. Ent. Log. (Data da última entrada no operador logístico)
  • Qtd. Últ. Ent. Log (Quantidade da última entrada no operador logístico)
  • Data Últ. Saída. Log. (Data da última saída do operador logístico)
  • Qtd. Últ. Saída. Log. (Quantidade da última saída do operador logístico)
  • Nº Últ. Lote (Número do último lote de separação do operador logístico)
  • Data geração Últ. Lote (Data da geração do último lote logístico)
  • Qtd. Pedida (Quantidade pedida no último lote de separação do operador logístico)
  • Qtd. Separada (Quantidade separada no último lote de separação do operador logístico)
  • Qtd. Faturada (Quantidade faturada no último lote de separação do operador logístico)

 

As colunas acima mencionadas não podem ser removidas da visualização ou exportação dos dados.

Exibição de colunas na Grid

Por padrão ao realizar a busca as colunas exibidas na grid são as seguintes abaixo:

 

Ao clicar sobre o botão EXIBIR/ESCONDER FILTROS AVANÇADOS será possível verificar, adicionar ou retirar colunas do resultado da grid através do botão destacado na imagem abaixo

Resultado após clicar sobre o botão

 

 

 

 

Coluna Fator da embalagem da última entrada

A coluna Fator da embalagem da última entrada tem como função exibir qual era o fator da embalagem de um determinado produto na última entrada de compra realizada, a operação não considera entrada de transferência entre lojas.

Por padrão o resultado da busca no relatório não exibe esta coluna, será necessário adiciona-la através do botão Exibir Colunas conforme descrito acima.

Segue abaixo um exemplo de exibição da coluna mostrando o fator da embalagem dos determinados produtos, nesse caso para a loja 4 no período informado, 4 produtos tiveram entrada de compra e a coluna Fator Emb. Últ. Ent. destacada exibe qual era o fator da embalagem na ultima entrada de compra realizada.

Podendo ser caixas com 18 quantidades, fardos com 12 ou 6 etc.

 

Importante:

O Fator Emb. Últ. Ent. (Fator de Embalagem da Última Entrada) não será apresentado para produtos de composição, rendimento ou equivalência de estoque, pois a movimentação de entrada destes itens não são movimentos de Compra.


Exportação em CSV

Caso o resultado da busca tenha muitos registros, o arquivo poderá ser gerado em CSV.

 


Clicando em SIM, o processo de geração será feito em background e o usuário será notificado assim que o processo finalizar:

 


No fim da geração o usuário será notificado no e-mail:

 


E central de notificações:

 


O download pode ser feito acessando o Bluesoft Drive:

Os dados de csv exportados tem o divisor dos campos ponto-e-vírgula e não mais vírgula, também foi realizado uma alteração no separador de valores numéricos onde o separador da parte inteira decimal passou a ser vírgula e não mais ponto.

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