Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Notas Fiscais > Outras > Emissão de Notas de Saídas

Permissões de Usuário:

Número – Nome da Permissão

3437 – Emissão de nota venda futura (circulação)

Através do módulo Emissão de Notas de Saídas é possível emitir as notas fiscais de venda futura (circulação) muito comum em situações de venda sob encomenda de produtos para entrega futura onde o produto já está sob circulação de entrega.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

1. Ao acessar o módulo Emissão de Notas de Saída, temos os seguintes campos a serem preenchidos:

  • Tipo NF: Selecione a opção “Venda futura (circulação)“;
  • Loja: Selecione a loja emitente;
  • Pessoa: Selecione o destinatário (cliente) da nota fiscal.

2. Ao alterar “Tipo NF” para a opção “Venda futura (circulação)“, serão disponibilizados novos campos para preenchimento como: “Tipo de Produto“, que atualmente existe apenas a opção “Venda”, “NF Número“, para informar o número da nota fiscal emitida anteriormente na antecipação, “NF Série” da nota anterior e “Pessoa” vinculada na primeira nota:

3. Ao preencher todos os campos, selecione o botão para retornar os produtos que estão vinculados na primeira nota fiscal emitida de venda futura (antecipação). Após a conferência de quantidades e preço de venda, clique no botão :

4. Após a seleção do botão , será possível visualizar o preview da nota fiscal antes de faturá-la, após a revisão de todas as informação, clique no botão para gerar a nota:

Observações:

– A emissão da nota fiscal venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura, não gera duplicata, pois ela foi gerada no faturamento da nota fiscal de antecipação dos produtos.

– Para este tipo de nota fiscal emitida no Estado de SP, sempre será incluída a seguinte mensagem nas observações: “Nota Fiscal de Remessa relativa a Nota Fiscal de Simples Faturamento nº {número e série informados no começo da operação} de {data de emissão da nota fiscal informada}. Emitida nos termos do artigo 129, § 1º do RICMS/2000-SP. Material adquirido de terceiros para revenda”.

Para saber mais sobre o faturamento de nota fiscal de antecipação, clique aqui.

Leave a Reply