Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Pricing > Definição de Preços > Ofertas > Nova Oferta

Permissões de Usuário:

175 – Aprovar Ofertas / Fechar Jornal
176 – Incluir ofertas
744 – Sobrescrever ofertas
1522 – Central de Relatórios do Produto
1628 – Sobrepor oferta
2394 – Incluir ofertas para o dia atual

 

O módulo de Nova Oferta permite incluir ofertas para produtos para determinadas Lojas.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de Pricing > Definição de Preços > Ofertas > Nova Oferta

2) Produto: buscar os produtos da oferta;

3) Período da Oferta: incluir o prazo que a oferta ficará ativa para os produtos;

4) Lojas: selecionar as lojas que terão a oferta de produtos;

5) Incluir e Aprovar Ofertas: selecionar quais produtos serão ofertados, preencher o Preço de Oferta e clicar para incluir.

A coluna Limite Qtde é utilizada para informar a quantidade máxima permitida para a compra do produto considerando o preço de oferta incluído. Lembrando que esta informação é destinada apenas para a frente de caixa GZ.

A informação de Limite Qtde também está presente na criação de Oferta Fidelidade e Promoção de Venda.

Caso tenha uma oferta ou promoção na mesma vigência da oferta fidelidade, será considerada a menor quantidade para enviar no arquivo de preços da frente de caixa.

A opção de Filtrar Preço Por região ou loja exibe o Preço da Rede baseado na seleção do filtro, no mesmo formato da tela de Precificação de Produtos.

Ao utilizar o E-commerce Oracle, é possível incluir ofertas segregando por Canal de Venda. O filtro Canal de venda possibilita selecionar as opções abaixo:

  • Todos: A oferta vinculada ao produto será aplicada para todos os módulos com Canais de Venda cadastrados e também aos que não possuem o cadastro.
  • Sem Canal: As ofertas serão vinculadas a todos os módulos que NÃO possuem um Canal de Venda cadastrado. Por exemplo PDV, Balanças e demais Integrações via API.
  • Canal de Venda: Nesta opção serão exibidos todos os Canais de Venda em que no momento do cadastro, a opção “Exibir na Inclusão de Oferta” foi selecionada. Ao selecionar este Canal de Venda, apenas as lojas vinculadas ao Canal de Venda no momento do cadastro serão exibidas. Para mais detalhes, clique aqui.

No exemplo acima, a inclusão da Oferta será aplicada apenas as lojas do Canal de Venda E-COMMERCE. Para que o valor aplicado seja enviado corretamente ao e-commerce, é necessário habilitar este Canal de Venda nas Configurações do Ecommerce. Para saber mais detalhes, clique aqui.

A oferta deve ser aprovada para entrar em vigor na data definida (apenas usuários com permissão 175 – Aprovar Promoção/Ofertas podem aprovar/reprovar).

Para os usuários que possuem a permissão 2394 – Incluir ofertas apenas para um dia, o campo de período da oferta será alterado para informar apenas a data atual, conforme exemplo abaixo:

Além de incluir, aprovar/reprovar ofertas, através da administração de preços também é possível consultar e prorrogar ofertas. Na tela de emissão de pedido de compra há um link para inclusão de ofertas. A inclusão funciona da mesma maneira, é necessário selecionar o produto, definir o período e as lojas que receberão a oferta.

Ao buscar um produto que não possui preço de venda, será possível acessar o link de atalho para a tela de Precificação de Produtos:

Os produtos que estão com preço de oferta ficam destacados conforme imagem.

Para aprovar/reprovar, consultar e prorrogar ofertas, é possível somente através da administração de preços.

Importante: Quando utilizado o Tipo de PDV GZ é possível enviar o preço em oferta vinculado ao canal de venda para ser exportado no campo de preço 4 do arquivo ESTOQUE.TXT, duvidas sobre o parâmetro, clique aqui.

Comments are closed.