Agora no Bluesoft ERP, é possível alterar a embalagem de um pedido de compra do tipo Cross Docking com distribuição programada para uma diferente da negociada.

Ao incluir um novo pedido, e selecionar no campo “Tipo de distribuição” a opção “CD – Cross Docking” e no campo “Tipo de Sugestão de CD” a opção “Com distribuição programada”, a flag “Permitir distribuição programada em embalagem diferente da negociada” será exibida.

Marque a opção, veja as outras configurações necessárias e clique em “Prosseguir”:

No exemplo abaixo, o centro de distribuição Loja 400 irá receber 100 unidades do produto, sendo que 30 será reservada para a Loja 1,  30 para a Loja 2 e 40 para a Loja 4.

Clique no link da coluna “Emb.Distrib”, e altere a embalagem de distribuição ou as quantidades como desejar. Caso as quantidades de distribuição já estiverem preenchidas como no exemplo a cima, ao alterar a embalagem as quantidades serão recalculadas para a embalagem escolhida. Clique em “Salvar” para confirmar a alteração: 

4) A coluna “Dist.” receberá as novas quantidades e na coluna “Emb. Distrib.” será possível visualizar a embalagem selecionada:

No Recebimento de Mercadorias, após realizar o recebimento da carga, uma mensagem será exibida informando que as quantidades de distribuição do item com embalagem alterada está sendo realizada em outra embalagem:

Observação: Caso houver fracionamento da quantidade a distribuir de um item que tem fator embalagem que não permite fracionamento, dependendo da embalagem de distribuição escolhida, a embalagem do item deve ser alterada no pedido de compra para prosseguir com a operação:

Não será possível confirmar o recebimento se o pedido não for alterado:

Para conhecer mais sobre como é a utilização do Pedido de Compra CD – Cross Docking, clique aqui.
Para conhecer mais sobre como é a utilização do Recebimento de Mercadoria Cross Docking, clique aqui.

Disponível a partir da versão 312.01

Leave a Reply