Agora no Bluesoft ERP, é possível precificar produtos através da importação da tabela de preço da Negociação de Compra.

Por meio da Edição de Tabela de Preço é possível selecionar a flag “Apresentar coluna Preço de venda unitário“. Com a flag selecionada, na exportação da tabela, a coluna Preço de Venda Unitário será apresentada na planilha.

O preço de venda será aplicado na importação, apenas se a flag estiver selecionada, conforme informativo: “Selecionando a flag, na exportação a coluna Preço de venda será apresentada, e na importação, o Preço de Venda será aplicado apenas se estiver selecionada”.

Ao realizar a exportação da planilha com a flag Apresentar coluna Preço de Venda Unitário, a coluna Preço de Venda Unitário será exibida na planilha (sempre em branco) para ser preenchida e posteriormente importada.

Na tabela de negociação multi estado, o preço de venda deverá ser preenchido por UF, assim como o custo.

Caso seja importado um preço de venda MENOR que o custo unitário, o sistema apresentará a notificação informando o código do produto: “O campo preço de venda unitário é menor que o custo bruto unitário. Produto: 999735”

Informações importantes:

  • A coluna Preço de Venda só será exibida na exportação se a flag Apresentar coluna Preço de venda unitário for selecionada. Na importação o Preço de Venda será aplicado apenas se a flag estiver selecionada.
  • Os produtos “pai” de equivalência de preço, serão indicados com o (*)
  • Entre produtos pai e filho de equivalência, o preço de venda do produto pai será priorizado, e os demais desconsiderados
  • Quando houver preço de venda em mais de um item que faz parte da mesma equivalência de preço, o maior preço será considerado e aplicado ao produto pai
  • Caso o usuário preencher o preço de venda com mais de duas casas decimais, o sistema irá arredondar, ex.: Planilha: R$ 9,999 > O preço aplicado será R$ 10,00.

Para saber sobre a Negociação de Compra, clique aqui.

Para saber sobre a Negociação de Compra Multi-estado, clique aqui.

Disponível a partir da versão r312.08

Leave a Reply