Agora no Bluesoft ERP, é possível considerar a “Data de Faturamento” no fechamento de um Pedido de Compra no Relatório de Fluxo de Caixa, para utilizar essa data como referência será necessário configurar o Parâmetro de Pedido de Compra: “Possibilitar que seja informada a data de faturamento em pedidos de compra e cálculo de vencimentos”  e também configurar o Contrato de Fornecimento para utilizar a data de “Data de faturamento do fornecedor” como Referência de Prazo.

Quando o Parâmetro estiver ativo e o contrato configurado, a data de vencimento do pedido será a mesma que a data prevista do pedido do Relatório de Fluxo de Caixa.

Exemplo: Contrato de Fornecimento utilizando como referencia de prazo a “Data de faturamento do fornecedor” e prazo de pagamento para 30 dias.

Pedido emitido e fechado na data de 22/03/2023 com data de Faturamento para o dia 30/04/2023 e Data de Vencimento para o dia 30/05/2023.

Ao consultar o Relatório de Fluxo de Caixa no dia 30/05/2023 o pedido será exibido.

Detalhes da Espécie de Pedidos – Compras, o pedido em questão está sendo considerado no Valor Previsto do dia 30/05/2023.

Para saber mais sobre como funciona o Relatório de Fluxo de Caixa, clique aqui.

Para saber como configurar um Parâmetro de Pedido de Compras, clique aqui.

Para saber como configurar um Contrato de Fornecimento, clique aqui.

Disponível a partir da versão r320.01

Leave a Reply