Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Estoques e NF-e > Operações entre Lojas > Pré-Transferência/Venda entre Lojas

Permissões de Usuário: MB__info

685 – Pre Transferencia Consultar
686 – Pre Transferencia Incluir
687 – Pre Transferencia Alterar
688 – Pre Transferencia Excluir
754 – Alterar Custo Teórico
1237 – Pré Transferência Pedido – Consultar
1238 – Pré Transferência Pedido – Alterar/Excluir/Incluir
1239 – Pré Transferência Pedido – Gerar
1931 – Imprimir romaneio
2302 – Pre Faturamento Alterar
2303 – Pre Transferencia Alterar Somente Quantidade
3209 – Pré Transferencia Prosseguir para Faturamento
3210 – Pré Transferencia Separação por Upload de Arquivo
3211 – Pré Transferencia Prosseguir para Faturamento após Separação
3212 – Pré Transferencia Separar Quantidade Superior ao Pedido
3213 – Pré Transferencia Imprimir Romaneio de Separação
3348 – Pré Transferência Importar Separação Faltando Itens
3455 – Imprimir romaneio de pré transferência/venda entre lojas já faturada

 

Pela tela de Pré-transferência entre Lojas é possível agendar uma transferência de produtos a ser realizada de uma loja para outra.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1-) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Operações entre Lojas > Pré-transferência entre Lojas

Filtros Disponíveis:

Número: É possível informar o número de uma pré-transferência específica.

Loja de Origem: É possível selecionar uma loja específica de origem.

Loja de Destino: Permite selecionar uma ou mais lojas específicas de destino.

Período: Permite definir um período específico para a busca.

Status: É possível selecionar entre as opções: Todos, Gerada e Não Gerada.

Status da Separação: É possível selecionar entre as opções: Todos, Em Separação, Finalizada e Não iniciada.


2-) Nova: clicar no botão para inserir uma nova pré-transferência;

Importante: A opção de Pré-Transferência só funciona quando as Lojas de Origem e Destino são diferentes.


3-) Incluir Produtos: pelo ícone de Incluir produtos é possível selecionar os produtos a serem transferidos de uma loja para outra. Para incluir os produtos do tipo Kit/Cesta, utilize o botão .

Os ícones Incluir produtos e aparecerão somente para usuários que possuem a permissão 687 – Pre Transferencia Alterar

4-) Salvar: após selecionar os produtos é necessário informar a quantidade a ser transferida e clicar para salvar as informações;

5-) Ao passar o cursor sobre o ícone de lupa, será possível visualizar uma prévia dos produtos e quantidade pedida na pré-transferência.

6-) Ao clicar no botão Editar, será possível realizar a edição da quantidade pedida, adicionar ou remover itens da pré-transferência.

Serão apresentadas as colunas:

Quantidade – Quantidade pedida na pré-transferência.

Quantidade Separada – Quantidade separada na pré-transferência.


7-) Romaneio de separação: Será possível imprimir o romaneio de pré-transferências entre lojas, com a quantidade a transferir. Essa informação será muito útil ao usuário que fará a separação dos itens para a loja

Informações importantes:

-A coluna Quantidade a Transferir, refere-se a quantidade pedida para a pré-transferência.

-Apenas serão considerados no romaneio, produtos que possuírem quantidade a transferir maior que zero.

É possível realizar a impressão do romaneio de separação através da consulta das pré-transferências / vendas.

Pré-Transferências / Vendas não faturadas

Pré-Transferências / Vendas Faturadas (usuário deve possuir a permissão 3455)


Impressão e Download de Pré-Transferências/Vendas em Lote

Será possível selecionar até 50 pré-transferências/vendas para realização da impressão e download em lote.

Na impressão em lote, o ERP irá gerar um único PDF com todas as pré-transferências selecionadas.

A quebra de página será feita a cada pré-transferência selecionada.

Ao clicar em Download de Romaneios, o ERP irá gerar um zip com todas as pré-transferências selecionadas.

Dentro do zip os PDF terão o seguinte padrão de nome “Pre NNN Origem X Destino Y.pdf”. Onde NNN é o número da pré, X o número da loja de origem e Y o número da loja de destino


Importação da Separação

É possível realizar a importação da separação das pré-transferencia/vendas através de um arquivo TXT no modelo Compex. O layout desse arquivo é da seguinte forma:

  • 01 a 06: tamanho 06 – informar números zero
  • 07 a 20: tamanho 14 – código de barras do produto a ser separado (se o código for menor que 14, completar com zeros a esquerda)
  • 21 a 27: tamanho 07 – aqui deverá ser informado a quantidade do produto a ser separado (decimal com 2 casas)
  • 28 a 36: tamanho 08 – aqui devemos informar a data de validade do produto a ser separado

Exemplos de arquivo:

PRODUTO COM PLU DE 4 Dígitos PLU 2113 Quantidade 10,56 Validade: 30/11/2020 

Conteúdo do arquivo: 00000000000000002113000105630112020

PRODUTO COM GTIN DE 13 Dígitos GTIN : 7894321207121 Quantidade : 10 Validade: 30/11/2020

Conteúdo do arquivo: 00000007894321207121000100030112020


1-) Para realizar a importação, devemos clicar no botão IMPORTAR A SEPARAÇÃO

2-) Devemos selecionar o arquivo para importação, e depois clicar em IMPORTAR

Se não houverem divergências na importação, a coluna Separação importada será marcada como SIM

Caso existiam divergências entre a pré-transferência/venda e o arquivo importado, as mesmas serão demonstradas:

Informação importante:

Para prosseguir com divergências de quantidade superior a solicitada, o usuário deve possuir a permissão 3212 – Pré Transferência Separar Quantidade Superior ao Pedido.

Para prosseguir com divergência de itens faltantes no arquivo de separação, será necessária a permissão 3348 – Pré Transferência Importar Separação Faltando Itens.


Separador

Na coluna Separador, é possível selecionar um usuário que esteja vinculado a loja de origem da pré-transferência.

Para definir um separador entre todos os usuários vinculados a loja origem, será necessária a permissão 3470 – Definir separador para a pré transferência/venda entre loja.

Caso um separador não esteja definido, há a permissão para definir apenas o si mesmo como separador, 3471 – Definir a si mesmo como separador para a pré transferência/venda quando não houver um definido.

OBS: Apenas será possível selecionar um separador para uma pré-transferência que não tenha sido gerada, ou seja, faturada ou enviada para separação da logística no caso de lojas CDs.

Após selecionar um separador, o mesmo será salvo automaticamente, sendo possível realizar o processo de separação de pré transferências/vendas mobile. Para mais informações, clique aqui.

Conforme o processo de separação é realizado através do mobile, a coluna Status de Separação será atualizada:

Caso seja realizada alguma edição em uma pré-transferência com o status de separação Finalizada, o status de separação será alterado para Em Separação.


Faturamento

Para realizar o faturamento de uma pré não gerada, é necessário seguir os seguintes passos:

1-) Selecione uma ou mais prés desejadas que não estejam geradas, e clique no botão PROSSEGUIR COM PRÉS NÃO GERADAS .

Será possível selecionar entre as opções Todos os itens, ou Somente itens com quantidade.

2-) Ao prosseguir, será possível alterar quantidades ou até mesmo acrescentar itens para faturamento (essas alterações não são salvas na pré-transferência, servem apenas para o pré-faturamento).

Informações importantes:

-A coluna Quantidade virá preenchida em tela respeitando os seguintes critérios:

Caso a separação esteja com o status Finalizada ou tenha sido realizada a Importação da Separação, irá considerar a Quantidade Separada da pré-transferência. Do contrário, será considerada a Quantidade Pedida da pré-transferência.

Também será possível realizar a exportação do romaneio nos formatos PDF ou Excel.

OBS: Apenas serão considerados no romaneio, produtos que possuírem quantidade a transferir maior que zero.

3-) Clique em PROSSEGUIR.

OBS: Quando o centro de distribuição logístico utilizar endereçamento logístico somente será possível utilizar local de estoque unificado para realizar o faturamento pelo próprio módulo , dúvidas sobre local de estoque, clique aqui.

Ao alterar para um tipo de estoque unificado, será possível prosseguir.

Ex:

OBS: Um produto será destacado em vermelho caso atenda os seguintes critérios:

-Saldo de estoque zero ou negativo,;

-Não possui custo teórico;

-Não é do tipo produção venda/descarte.

4-) Após prosseguir, será apresentada a tela de preview da nota fiscal.

5-) Clique no botão FATURAR NOTA FISCAL .

6-) Depois da emissão da nota será possível visualizá-la:

Atenção: Uma vez que ocorra o faturamento de uma pré-transferência, não será possível mais utilizá-la. Portanto, se a pré-transferência for parcialmente faturada, o saldo não estará mais disponível para faturamento.

Rastreabilidade de Produtos na Pré-Transferência / Venda entre Lojas

Quando na aba “Operações” do Cadastro da Loja estiver habilitada a opção “Possui operações com produtos rastreáveis” e na aba “Detalhes” do Cadastro do Produto estiver definido como produto rastreável, será obrigatório informar um ou mais lotes para o faturamento.

Por padrão será trazido o lote mais recente, mas é possível alterá-lo:

Caso a soma das quantidades nos lotes esteja diferente da quantidade a faturar, será exibida uma mensagem de validação:

Após definir corretamente as quantidades, clique em prosseguir:

A nota será faturada e será possível visualizar os lotes e validades na aba “Validades” da nota:

No arquivo xml gerado também será possível visualizar as tags de rastro com os lotes, data de validade e data de fabricação em que foram faturados:

Dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte.

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