Estoques e NF-e > Operações entre Lojas > Pré-Transferência/Venda entre Lojas
Pela tela de Pré-transferência entre Lojas é possível agendar uma transferência de produtos a ser realizada de uma loja para outra.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
1-) Acessar o menu de Estoques e NF-e > Operações entre Lojas > Pré-transferência entre Lojas
Filtros Disponíveis:
Número: É possível informar o número de uma pré-transferência específica.
Loja de Origem: É possível selecionar uma loja específica de origem.
Loja de Destino: Permite selecionar uma ou mais lojas específicas de destino.
Período: Permite definir um período específico para a busca.
Status: É possível selecionar entre as opções: Todos, Gerada e Não Gerada.
Status da Separação: É possível selecionar entre as opções: Todos, Em Separação, Finalizada e Não iniciada.
2-) Nova: clicar no botão para inserir uma nova pré-transferência;
3-) Incluir Produtos: pelo ícone de é possível selecionar os produtos a serem transferidos de uma loja para outra. Para incluir os produtos do tipo Kit/Cesta, utilize o botão .
4-) Salvar: após selecionar os produtos é necessário informar a quantidade a ser transferida e clicar para salvar as informações;
5-) Ao passar o cursor sobre o ícone de lupa, será possível visualizar uma prévia dos produtos e quantidade pedida na pré-transferência.
6-) Ao clicar no botão Editar, será possível realizar a edição da quantidade pedida, adicionar ou remover itens da pré-transferência.
Serão apresentadas as colunas:
Quantidade – Quantidade pedida na pré-transferência.
Quantidade Separada – Quantidade separada na pré-transferência.
7-) Romaneio de separação: Será possível imprimir o romaneio de pré-transferências entre lojas, com a quantidade a transferir. Essa informação será muito útil ao usuário que fará a separação dos itens para a loja
-A coluna Quantidade a Transferir, refere-se a quantidade pedida para a pré-transferência.
-Apenas serão considerados no romaneio, produtos que possuírem quantidade a transferir maior que zero.
É possível realizar a impressão do romaneio de separação através da consulta das pré-transferências / vendas.
Pré-Transferências / Vendas não faturadas
Pré-Transferências / Vendas Faturadas (usuário deve possuir a permissão 3455)
Impressão e Download de Pré-Transferências/Vendas em Lote
Será possível selecionar até 50 pré-transferências/vendas para realização da impressão e download em lote.
Na impressão em lote, o ERP irá gerar um único PDF com todas as pré-transferências selecionadas.
A quebra de página será feita a cada pré-transferência selecionada.
Ao clicar em Download de Romaneios, o ERP irá gerar um zip com todas as pré-transferências selecionadas.
Dentro do zip os PDF terão o seguinte padrão de nome “Pre NNN Origem X Destino Y.pdf”. Onde NNN é o número da pré, X o número da loja de origem e Y o número da loja de destino
Importação da Separação
É possível realizar a importação da separação das pré-transferencia/vendas através de um arquivo TXT no modelo Compex. O layout desse arquivo é da seguinte forma:
- 01 a 06: tamanho 06 – informar números zero
- 07 a 20: tamanho 14 – código de barras do produto a ser separado (se o código for menor que 14, completar com zeros a esquerda)
- 21 a 27: tamanho 07 – aqui deverá ser informado a quantidade do produto a ser separado (decimal com 2 casas)
- 28 a 36: tamanho 08 – aqui devemos informar a data de validade do produto a ser separado
Exemplos de arquivo:
PRODUTO COM PLU DE 4 Dígitos PLU : 2113 Quantidade : 10,56 Validade: 30/11/2020
Conteúdo do arquivo: 00000000000000002113000105630112020
PRODUTO COM GTIN DE 13 Dígitos GTIN : 7894321207121 Quantidade : 10 Validade: 30/11/2020
Conteúdo do arquivo: 00000007894321207121000100030112020
1-) Para realizar a importação, devemos clicar no botão IMPORTAR A SEPARAÇÃO
2-) Devemos selecionar o arquivo para importação, e depois clicar em IMPORTAR
Se não houverem divergências na importação, a coluna Separação importada será marcada como SIM
Caso existiam divergências entre a pré-transferência/venda e o arquivo importado, as mesmas serão demonstradas:
Para prosseguir com divergências de quantidade superior a solicitada, o usuário deve possuir a permissão 3212 – Pré Transferência Separar Quantidade Superior ao Pedido.
Para prosseguir com divergência de itens faltantes no arquivo de separação, será necessária a permissão 3348 – Pré Transferência Importar Separação Faltando Itens.
Separador
Na coluna Separador, é possível selecionar um usuário que esteja vinculado a loja de origem da pré-transferência.
Para definir um separador entre todos os usuários vinculados a loja origem, será necessária a permissão 3470 – Definir separador para a pré transferência/venda entre loja.
Caso um separador não esteja definido, há a permissão para definir apenas o si mesmo como separador, 3471 – Definir a si mesmo como separador para a pré transferência/venda quando não houver um definido.
Após selecionar um separador, o mesmo será salvo automaticamente, sendo possível realizar o processo de separação de pré transferências/vendas mobile. Para mais informações, clique aqui.
Conforme o processo de separação é realizado através do mobile, a coluna Status de Separação será atualizada:
Caso seja realizada alguma edição em uma pré-transferência com o status de separação Finalizada, o status de separação será alterado para Em Separação.
Faturamento
Para realizar o faturamento de uma pré não gerada, é necessário seguir os seguintes passos:
1-) Selecione uma ou mais prés desejadas que não estejam geradas, e clique no botão PROSSEGUIR COM PRÉS NÃO GERADAS .
2-) Ao prosseguir, será possível alterar quantidades ou até mesmo acrescentar itens para faturamento (essas alterações não são salvas na pré-transferência, servem apenas para o pré-faturamento).
-A coluna Quantidade virá preenchida em tela respeitando os seguintes critérios:
Caso a separação esteja com o status Finalizada ou tenha sido realizada a Importação da Separação, irá considerar a Quantidade Separada da pré-transferência. Do contrário, será considerada a Quantidade Pedida da pré-transferência.
Também será possível realizar a exportação do romaneio nos formatos PDF ou Excel.
3-) Clique em PROSSEGUIR.
OBS: Quando o centro de distribuição logístico utilizar endereçamento logístico somente será possível utilizar local de estoque unificado para realizar o faturamento pelo próprio módulo , dúvidas sobre local de estoque, clique aqui.
Ao alterar para um tipo de estoque unificado, será possível prosseguir.
Ex:
OBS: Um produto será destacado em vermelho caso atenda os seguintes critérios:
-Saldo de estoque zero ou negativo,;
-Não possui custo teórico;
-Não é do tipo produção venda/descarte.
4-) Após prosseguir, será apresentada a tela de preview da nota fiscal.
5-) Clique no botão FATURAR NOTA FISCAL .
6-) Depois da emissão da nota será possível visualizá-la:
Atenção: Uma vez que ocorra o faturamento de uma pré-transferência, não será possível mais utilizá-la. Portanto, se a pré-transferência for parcialmente faturada, o saldo não estará mais disponível para faturamento.
Rastreabilidade de Produtos na Pré-Transferência / Venda entre Lojas
Quando na aba “Operações” do Cadastro da Loja estiver habilitada a opção “Possui operações com produtos rastreáveis” e na aba “Detalhes” do Cadastro do Produto estiver definido como produto rastreável, será obrigatório informar um ou mais lotes para o faturamento.
Por padrão será trazido o lote mais recente, mas é possível alterá-lo:
Caso a soma das quantidades nos lotes esteja diferente da quantidade a faturar, será exibida uma mensagem de validação:
Após definir corretamente as quantidades, clique em prosseguir:
A nota será faturada e será possível visualizar os lotes e validades na aba “Validades” da nota:
No arquivo xml gerado também será possível visualizar as tags de rastro com os lotes, data de validade e data de fabricação em que foram faturados:
Dúvidas, por favor contate nossa equipe de suporte.