Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Mobile> Execução da Ordem de Separação WMS 

Permissões de Usuário: MB__info

Número – Nome da Permissão

2950 – Execução da Ordem de Serviço de Separação WMS

 

Objetivo da tela de “Execução da Ordem de Separação WMS (Mobile)” é guiar o operador para que realize a separação dos produtos de acordo com as ordem de serviços geradas. A funcionalidade permite executar ordens vinculada a uma operação  de:

Crossdocking: Onde após o recebimento de uma carga onde foi gerado lo recebido notas vinculadas com pedido Crossdocking é possível realizar a separação dos produtos que foi gradeado para distribuir para as lojas. Duvidas sobre o recebimento de nota fiscal com pedido vinculado de Crossdocking. Duvidas clique aqui.

 

Distribuição Imediata: Ordens que foram gerada a partir de um recebimento de mercadoria no qual ao confirmar o recebimento da da nota fiscal é gerado um abastecimento automático para atender a necessidade da loja. Duvidas clique aqui

 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o Mobile> Execução da Ordem de Separação WMS

Observação: As ordens devem ser gerada através da funcionalidade gerenciamento de carga, duvidas clique aqui.
2) É possível realizar a separação por Box ou por produto, neste exemplo iremos realizar a separação por produto.
  • Selecione a opção por produto;
  • Informe ou bipe o GTIN/PLU
  • Selecione o box;
  • Informe o unitizador;
  • A quantidade separada;
  • E clique sobre o botão salvar.

 

Através do coletor, quando um produto for por KG, o sistema irá permitir a digitação de quantidade diferente da programada pelo comprador no Pedido de Compras.
Na linha Quantidade Restante do Produto será apresentado o saldo da quantidade restante a ser separada, conforme as separações forem sendo executadas.
3) Na aba ITENS SEPARADOS, será possível VISUALIZAR e ALTERAR a separação que foi executada caso seja necessário.
Porém a alteração só poderá ser realizada para itens que sejam por KG, demais como CAIXA e UNIDADE,  somente será possível consultar a separação executada.
3) Para a separação da última loja de um item, o sistema somente irá aceitar a digitação da quantidade restante na linha Quantidade Restante do Produto.
 
No exemplo abaixo, a separação para a loja 04 foi programada para 55kg. 
Porém ao final da separação restaram apenas 51,85kg disponíveis. 
4) Com os itens separados o próximo passo é realizar o carregamento do veiculo, pois quando se trata de separação com pedido Crossdocking a conferência é realizada após a separação automaticamente, duvidas sobre as ordens de carregamento WMS, duvidas Clique aqui
Disponível a partir da versão wms-merge-2020.01

Leave a Reply