Caminho da Funcionalidade no Sistema: Mobile> Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS 
Permissões de Usuário: MB__info Número – Nome da Permissão

2953 – Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS

Objetivo da Tela de Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS é permite executar a atividade de carregamento de veículo. Essa atividade solicita ao operador bipar uma etiqueta onde possui os dados do veículo no qual foi selecionando na tela de “Gerenciamento de Ordem de Carregamento WMS” e em seguida confirmar quais são os unitizadores devem se embarcados no veículo a diferença entre a tela Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS é que é possível criar uma Ordem de carregamento pelo próprio modulo onde o operador pode bipar qualquer unitizador para embarca no veiculo.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o Mobile> Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS

2) Em seguida informe a placa do veiculo ou bipe a etiqueta do veiculo, selecione o Centro de Distribuição, os Destinatários e informe o numero ou bipe a etiqueta do unitizador.

2) Informe o numero do lacre e clique em finalizar

3) Ordem de serviço de carregamento puxada WMS finalizada

4) Quando habilitado o parâmetro “Utiliza a cubagem no carregamento”, é exibido a capacidade de ocupação de peso e cubagem suportado pelo veículo. Duvidas sobre a parametrização clique aqui.

5) O percentual da barra gráfica é atualizada de acordo com cada peso e cubagem de cada unitizador adicionado, exemplo:

Na imagem acima onde ilustra o veiculo de código 1 informado possui uma capacidade de peso total do veículo de 14000 Kg, e o unitizador de numero 2686139 possui um peso total de 2400 Kg, logo o percentual de ocupação utilizado foi de 17%, pois ilustramos a casas decimais do percentual da barra exibida.

Em relação a cubagem foi utilizado como exemplo uma cubagem total do veiculo de 1,92 m3, repare que o unitizador de numero 2686139 também possui a mesma cubagem logo foi utilizado 100% da cubagem do veiculo.

Caso queira saber como calcular a cubagem de cada unitizador consulte o ajuda Distribuição Forçada Por Cubagem.

6) É possível ultrapassar o peso e a cubagem total do veiculo, o sistema somente irá alerta o usuario não o impedindo do mesmo de carregar mais unitizador ultrapassando a cubagem total.

7) Com as ordem de carregamento finalizada as mesmas podem ser faturadas. Acesse a funcionalidade “Faturamento de lotes por carga”, duvidas Clique aqui;

Observação: O limite de itens por destinatário é de 500 itens devido a limitação de itens a serem enviado em uma nota para Sefaz.

Leave a Reply