Agora no Bluesoft ERP, através da tela de Distribuição Forçada Multiloja será possível realizar a criação de lotes de bonificação.

Para gerar lotes de bonificação é necessário ter a permissão 3658 – Gerar Lotes de Bonificação.

Através do Gerenciamento de Cargas WMS, será possível efetuar a consulta e dar continuidade no processo em específico para lotes com a finalidade bonificação.

Importante:

– Não será possível unificar unitizadores ou cargas de finalidade diferentes, ou seja, não será possível unificar lotes de bonificação e lotes de transferência/venda.

Será possível criar Ordens de Carregamento WMS com cargas de finalidade diferentes, porém o faturamento de lotes por carga será individual, considerando a finalidade do lote gerado.

Informações importantes:

– Na emissão da nota fiscal utilizando lote de bonificação, caso as lojas envolvidas sejam matriz e filial, será gerada uma nota fiscal de transferência entre lojas.

– Na emissão da nota fiscal utilizando lote de bonificação, caso as lojas envolvidas não sejam matriz e filial, será gerada uma nota fiscal de bonificação entre lojas.

Caso o parâmetro Gerar financeiro em operações de transferências entre lojas esteja ativo, o mesmo será ignorado na emissão de notas que utilizam lote de finalidade bonificação. Portanto independente do tipo da nota fiscal, não serão geradas duplicatas de cobrança.

Obs.: Na devolução entre lojas após recebimento, permanece o comportamento do parâmetro de “Gerar financeiro em operações entre lojas”, ou seja, independente do lote utilizado na origem da venda/transferência entre lojas, na devolução após, irá gerar financeiro se o parâmetro estiver habilitado.

Além disso será registrado na nota fiscal esta ocorrência na aba Parâmetros.

Tais melhorias visam tornar o fluxo da operação mais completo.

Para mais informações, por favor clique nos links a seguir:

Distribuição Forçada MultiLoja – clique aqui.

Gerenciamento de Cargas WMS – clique aqui.

Faturamento por Carga – clique aqui.

Parâmetros do Módulo Estoques e NF-e – clique aqui.

Disponível a partir da versão r313.22.

Leave a Reply