Agora no Bluesoft ERP, é possível realizar o faturamento do Força de Vendas utilizando o cadastro da Regra Fiscal.

Para que esse faturamento no Força de Venda, se utilize do cadastro da regra fiscal, o usuário deverá se atentar nos parâmetros que devem estar ativos que são: Cadastro do Cliente (CRM > Cadastros > Pessoas) e com o da regra fiscal no módulo do Fiscal em que o usuário poderá selecionar a operação que deseja utilizar a regar fiscal, acessando pelo caminho: Fiscal > Configurações > Parâmetros do Módulo Fiscal.

Cadastro do Cliente
Cadastro da Regra fiscal para o Força de Venda

Após realizar a ativação dos parâmetros, realizar o cadastro da regra fiscal que terá uma operação chamada “Notal Fiscal de Venda Grupo Econômico” que é para o faturamento do força de venda e com isso, poderá selecionar qual os tipo de operações deseja que serão: Venda, Venda Não Contribuinte e Venda de Produto de Fabricação Própria. E caso deseja, realizar a operação de Bonificação pelo força de Vendas, utilizar no cadastro da regra fiscal a operação de “Nota Fiscal de Bonificação, brinde ou doação de Mercadorias”.

Cadastro da Regra Fiscal

Após os parâmetros citados acima e o cadastro da regra fiscal, ao realizar o faturamento ou preview da nota fiscal no módulo do Força de Vendas, será utilizado regra fiscal nas tributações.

Importante: O tipo de operação Venda de Produto de Fabricação Própria, será utilizado quando for criado um pedido no força de venda com a operação Venda e no pedido tenha produtos em que esteja com a configuração de Produto Acabado e na aba Produção a loja que está faturando esteja como Produção, o faturamento desses produtos buscará uma regra fiscal com a Operação: “Notal Fiscal de Venda Grupo Econômico” e tipo de operação: “Venda de Produto de Fabricação Própria”.

Para saber sobre a funcionalidade do Força de Vendas, clique aqui.

Para saber sobre a funcionalidade do Cadastro da Regra Fiscal, clique aqui.

Disponível a partir da versão r314.01

Leave a Reply