CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Convênios
1077 – Convênio Bancário – Alterar
1075 – Convênio Bancário – Consultar
1076 – Convênio Bancário – Incluir
603 – Convenios Consultar
A Tela de Tipo de Pessoa de Cadastro de Convênio permite configurar convênios para compra e venda em uma rede Varejista.
Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:
Devemos acessar o menu de CRM > Cadastros > Cadastros Básicos de Convênios
1. Status: esta opção é para Ativar ou Inativar o Convênio;
2. Dia Base: esta opção é para informar o dia de vencimento da cobrança de compras dos conveniados;
3. Limite Total de Crédito: este campo informa no pedido de venda o limite de crédito deste convênio;
4. Saldo Total do Convênio: este campo informa no pedido de venda o saldo total deste convênio;
5. Vencimento das Duplicatas: neste campo é possível definir os parâmetros para geração das duplicatas de convênio no momento da conciliação da tesouraria (quando não se trabalha com conta financeira)
5. Habilitar Convênio de Compra: esta opção é para habitar a venda de convênio dos funcionários;
6. Habilitar Convênio de Venda: esta opção é para habilitar a venda a convênio e identificar os participantes dos convênio;
7. Possui Venda via Terceiros: Selecionar SIM ou NÃO;
8. Código de Integração de convênio: Código de integração com a Frente de Caixa e só está disponível para frente de caixa GZ;
9. Participantes do Convênio: Informe os funcionários do estabelecimento conveniado que poderão efetuar compras na rede pelo ícone de ;
10. Salvar: Para salvar o cadastro de convenio ou salvar as alterações realizadas, clique em “Salvar”.
Controle de Convênio por Participante
Caso o parâmetro Controle de Convênio por Participante esteja habilitado, novos campos serão demonstrados no cadastro.
1. Valor de Tolerância do Convênio: Valor no qual será tolerado caso o Limite Total de Crédito;
2. Geração Automática de Duplicatas: Selecionar SIM ou NÃO;
3. Dia que duplicata deve ser gerada automaticamente: Quando o parâmetro “Geração Automática de Duplicatas” for igual a SIM, é necessário escolher qual o dia em que a duplicata de convênio será gerada;
4. Dia para a data de vencimento da duplicata gerada automaticamente: Quando o parâmetro “Geração Automática de Duplicatas” for igual a SIM, é necessário escolher qual o dia de vencimento das duplicatas de convênio que serão geradas automaticamente;
5. Emitir duplicata em nome do participante: Quando o parâmetro “Geração Automática de Duplicatas” for igual a SIM, é necessário selecionar SIM ou NÃO;
6. Forma de pagamento da duplicata gerada automaticamente: Quando o parâmetro “Geração Automática de Duplicatas” for igual a SIM, é necessário escolher selecionar qual a forma de pagamento da duplicata;
7. Rotatividade de Saldo: É possível configurar a rotatividade do saldo como Mensal ou Nenhum.
8. Dia para Virada do Mês: Selecionar qual a data de corte para geração das duplicatas;
9. Referência:
Mês Atual – o sistema ira contar da data de corte do mês atual para 60 dias anteriores;
Mês Anterior – o sistema ira contar da data de corte do mês anterior para 60 dias anteriores;
Participantes do Convênio com Limite de Crédito Total Compartilhado
Participantes do Convênio com Limite de Crédito Total NÃO Compartilhado
Além disso, é possível associar veículos aos participantes do convênio. Para utilizar esta funcionalidade, basta seguir o passo a passo:
1) Clique no ícone de inclusão, localizado após a coluna “Ações”. Será aberta a janela “Cadastro de Veículos do Participante”, onde ao clicar no botão “Incluir”, será aberto um modal com os seguintes filtros disponíveis “Placa”, “Modelo”, “Cor” e “Informar KM”, sendo de uso obrigatório, apenas o filtro “Placa”.
2) Após preencher todos os dados, basta clicar em “Salvar”:
Quando salvar as informações com sucesso, os dados serão exibidos através das colunas disponíveis, sendo elas:
- Placa: Nesse campo, será exibida a identificação da placa do veículo cadastrado;
- Marca: Nesse campo, será exibida a marca do veículo;
- Modelo: Nesse campo, será exibido o modelo do veículo;
- Cor: Nesse campo, será exibida a cor do veículo;
- KM Última Venda: Este campo exibirá a quilometragem registrada na última venda realizada para o veículo;
- Informar KM: Este campo, demonstrará se a informação da quilometragem do veículo, será enviada na API. Para saber mais, sobre como utilizar a API, clique aqui.
- Status: Esse campo demonstrará o status do cadastro do veículo.
- Ações: Esta coluna possui três funções, sendo elas: “Editar”, “Visualizar Ocorrências” e
“Excluir”. Demostraremos como utilizá-la após a exibição das colunas por meio de uma imagem.
Veja abaixo como ficará a exibição das colunas:
Conforme descrito acima, a coluna “Ações”, possui algumas funcionalidades como:
a) Editar: Para editar os dados do veículo, basta clicar no ícone lápis:
Será aberto o modal de edição do veículo, o qual você poderá alterar as informações que deseja e salvar. Importante: Nesta opção, também é possível “Ativar” ou “Inativar” o cadastro do veículo, através da flag “Status”:
b) Ocorrências: Para visualizar as ocorrências, basta clicar no ícone em formato de livro:
c) Excluir: Para excluir um veículo, basta clicar no ícone de lixeira:
Importante: Não será permitido excluir um veículo que possui venda registrada.
Para conhecer mais como funciona o Controle de Convênio por Participante, clique aqui
Após o Cadastro do Convênio ele poderá ser utilizado nos módulos de Convênio de Venda a Cliente e Convênio para Funcionários com Outras Empresas.