Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Varejo > Impressão de Etiquetas de Preço

Permissões de Usuário: 

2124 – Impressão de Etiquetas

3299 – Impressão de Etiquetas (Preço a vigorar no dia)

Por meio dessa tela é possível fazer a impressão das etiquetas de gôndola previamente inseridas no módulo de Modelos de Etiquetas de Preços de Gôndola.

Caminho para utilizar essa ferramenta:

  1. Acessar o menu: Varejo > Impressão de Etiquetas de Preço;

Na tela de impressão de etiquetas temos os seguintes Filtros:

  • Loja: Onde deverá ser selecionada a loja, para que seja exibido o preço do produto referente a loja selecionada.
  • Tipo de Consulta: Através dessa opção é possível selecionar o tipo da consulta, sendo elas: Padrão e Produtos Próximos ao vencimento. Obs.: A opção “Produtos Próximos ao vencimento” traz somente produtos com GTIN’s de vencimento com promoção em vigor.
  • Descrição do Produto: Onde é possível informar a descrição do produto. Obs. Serão exibidos todos os GTIN’s caso o produto tenha mais de um cadastrado.
  • Cód. de GTIN/PLU: Onde é possível informar o GTIN/PLU para impressão da etiqueta, nesse caso só será exibido um produto.
  • Código Interno: Campo para pesquisar o produto utilizando o código interno de cadastro.
  • Caixa/Unitário: Onde é possível listar separadamente os produtos por caixas dos produtos unitários.
  • Tipo de Preço: Através desta opção é possível visualizar os produtos de acordo com o tipo do preço selecionado. Os tipos disponíveis neste campo são: Todos, Normal, Oferta, Especial, Fidelidade, Atacado e Pack Virtual. Selecionando o tipo de preço como Pack Virtual, os filtros mencionados abaixo serão substituídos pelo filtro do modelo do pack virtual.
  • Buscar por (Preço Atual, Preço a vigorar no dia, Preço incluído no dia atual ou Produtos divergentes): Na consulta por preço atual será exibido o preço que o produto está no dia da consulta, já na consulta por preço a vigorar no dia, será exibido um calendário para que possa ser selecionado o dia em que o preço irá vigorar. Exemplo: Ao selecionar o dia 01/10/2015, serão exibidos os produtos que o preço irá mudar nessa data, pode ser preço de venda normal ou oferta, se não for exibido nenhum produto, significa que não existe nenhuma alteração para esta data e loja. Na consulta por Preço incluído no dia atual, o sistema habilitará um novo campo onde é possível inserir a hora, que definirá a busca de produtos com preços alterados a partir da hora informada. Na consulta por produtos divergentes, o sistema habilitará um novo campo onde é possível selecionar as listas de itens coletados através do modo Mobile dos menus Auditoria de preço e estoque e Precificação de loja.

Observação: as listas provenientes dos menus auditoria de preço e estoque e precificação de loja estarão disponíveis para consulta somente na data em que forem realizadas e no dia seguinte são excluídas automaticamente.

  • Saldo Estoque: Onde é possível fazer a busca por produto com saldo de estoque ou não, a opção Todos não verifica se o produto consta movimento de estoque.
  • Modelo de etiqueta: Através deste campo será possível buscar os produtos vinculados ao modelo de etiqueta cadastrado no sistema.

OBS: A hierarquia respeitada pelo filtro será: 1°-Modelo de etiqueta padrão de preço normal para a loja definida no cadastro do produto , 2°-Modelo de etiqueta padrão de preço normal definido no cadastro do produto.

  • Modelo de etiqueta oferta: Informando um modelo de etiqueta de oferta neste campo, será possível filtrar todos os produtos que possuem este modelo como padrão de etiqueta de oferta.

OBS: A hierarquia respeitada pelo filtro será: 1°-Modelo de etiqueta padrão de preço oferta para a loja definida no cadastro do produto , 2°-Modelo de etiqueta padrão de preço oferta definido no cadastro do produto.

  • Áreas de Venda: Onde é possível fazer a busca por uma ou mais áreas de vendas, sendo elas cadastradas no mapeamento por Produto ou Subgrupo.
  • Canais de Venda: Onde é possível fazer a busca por um ou mais canais de venda, sendo ele cadastrado no módulo (Vendas > Cadastrados > Canal de Venda) e posteriormente vinculado a região de preço e produtos.
  • Marca: Filtro de múltipla seleção para pesquisar os produtos por uma ou mais marcas, de acordo com o conteúdo incluído no filtro.
  • Departamento: Onde é possível fazer a busca do produto por departamento.
  • Seção: Onde é possível fazer a busca do produto pela seção do departamento.
  • Grupo: Onde é possível fazer busca do produto pelo grupo da seção.
  • Subgrupo: Onde é possível fazer busca do produto pelo subgrupo do grupo.
  • Listar Produtos já Impressos?: Através deste filtro é possível separar os produtos que já tiveram as etiquetas dos produtos impressas. Para utilizar este filtro, o parâmetro Controle de etiquetas impressas localizado nos Parâmetros do Módulo Varejo.
  • Impressão automática após consulta por GTIN/PLU?: Com esta opção habilitada o sistema irá imprimir a etiqueta, assim que o usuário informar o GTIN/PLU do produto e pressionar enter, ou logo após de efetuar a leitura do código de barras do produto através de um leitor. Desabilitando esta opção, os produtos captados pelo leitor de código de barras serão listados no resultado da parte inferior da tela.
  • Imprimir pela ordem de (Código do Produto, Descrição de Gôndola ou Seção): Na impressão pela ordem de Código do Produto, as etiquetas serão impressas pela ordem de Código de forma ascendente. Já para a opção Descrição de Gôndola, a ordem da impressão será alfabética de forma ascendente. Assim como, para a opção Seção, a ordem será pela Seção. Vale ressaltar que: A ordem de impressão será realizada de forma ascendente, e será pela forma escolhida no combo “Imprimir pela ordem de:”, e não pela ordenança que venha ser feita diretamente nas colunas de Seção, Descrição de Gôndola ou Código do Produto.
  • Selecionar produtos em oferta?: Dispõe de duas opções entre Não e Sim (por padrão a opção Não já vem informada de início na tela). Com a opção Não, o sistema não irá permitir que o usuário imprima etiquetas de produtos que estão com o período de oferta em vigência, evitando assim que se imprima um modelo de etiqueta que não seja o adequado para os produtos em ofertas. Já a opção Sim, permitirá que o usuário selecione e imprima as etiquetas dos produtos selecionados para a impressão. (Ex: Um produto está em oferta vigente, e caso houver alteração de preço normal do produto na tela de impressão será exibido como produto com preço alterado, mas não habilitará a impressão por estar em oferta).
  • : Selecionando este botão, será possível configurar uma impressora e um modelo de etiqueta padrão.
  • Buscar: Efetua a busca dos produtos com base nas opções de filtragem informadas nos campos anteriores.
  • Imprimir: imprime as etiquetas dos produtos selecionados no quadro de resultado da busca efetuada.
  • Exibir / Ocultar Colunas: Através deste botão, é possível definir as colunas que deverão aparecer no resultado da busca.

Para que o botão de busca seja habilitado, será necessário informar a descrição, GTIN/PLU, ou selecionar algum Departamento.

É possível realizar a busca dos produtos ordenada, utilizando o campo de “Buscar por” selecionado a opção Preço a vigorar no dia e o “Tipo de Preço” diferente de Pack Virtual, a ordenação será realizada na ordem de Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo e Descrição de Gôndola.

Ao acessar a tela de impressão de etiquetas, o campo “Cód. de GTIN/PLU” já vem selecionado, possibilitando que seja digitado o código e pressionado a tecla enter para fazer a busca o produto, ou também, pode ser feita a leitura de um código de barra através de um leitor.

leitor-de-código

 

Dessa forma será exibida uma tela para a seleção do modelo da etiqueta e a impressora. Essas informações ficam gravadas na seção e a partir da segunda impressão elas já virão selecionadas, conforme exemplo abaixo.

impressão-etiqueta

 

Caso seja necessário confirmar as informações antes de imprimir, basta apertar a tecla ESC e depois de confirmar é só clicar no botão Salvar, ou utilizar as teclas de atalho Captura de Tela 2015-09-04 às 16.25.21.

  • Qtd. de etq: Quantidade de etiquetas informada no cadastro do produto. (Quando a quantidade no cadastro for zero o sistema não irá imprimir etiquetas, apenas listará o produto na tela).
  • Código: Lista o código interno do produto.
  • GTIN/PLU: Lista o GTIN/PLU cadastrado no produto (será exibido apenas o GTIN/PLU principal informado no cadastro).
  • Descrição de Gôndola: Lista a descrição do produto.
  • Preço: Demonstra o preço de venda atual do produto.
  • Preço Oferta: Informa o preço de oferta do produto, caso ele possua alguma oferta em vigor.
  • Preço Fidelidade: Informa o preço fidelidade do produto, caso ele possua alguma oferta em vigor.
  • Quantidade Promocional: Quantidade referente ao preço especial informado na tela de alteração de preço de venda.
  • Preço Especial: Preço especial informado na tela de Alteração de Preço de Venda.
  • Preço Atacado: Preço atacado informado no produto. Lembrando que para utilizar o preço atacado é necessário habilitar esta opção nos parâmetros do módulo de vendas.
  • Pack Virtual: Se existir um Pack Virtual para o produto, esta coluna estará preenchida com a descrição do pack, caso contrário a coluna será demonstrada em branca.
  • Início Oferta: Data inicial que foi informada no momento da inclusão da oferta.
  • Fim Oferta: Data final que foi informada no momento da inclusão da oferta.
  • Alterado em: Lista a data em que foi alterado o preço do produto.
  • Etq. preço normal: Coluna onde é demonstrado o nome do modelo de etiqueta de preço normal, informada no cadastro do produto.
  • Etq. preço oferta: Coluna onde é demonstrado o nome do modelo de etiqueta de preço de oferta, informada no cadastro do produto.
  • Curva: Indica a curva do produto (para saber mais sobre a Curva do produto, clique aqui.)
  • Área de Venda: Informa qual é a Área de Venda vinculada ao produto em questão.
  • Seção: Informa qual seção o produto pertence. (Por padrão os produtos nesta tela vêm agrupados por esta coluna.)
  • Quantidade de exposição: Quantidade de exposição informada na aba Sortimento no cadastro do produto.

As quantidades na coluna “Qtd de etq.” podem ser alteradas, caso haja a necessidade de imprimir uma quantidade de etiquetas diferente da informada no cadastro do produto.

Abaixo está um exemplo de como funciona a regra para a coluna “Qtd de etiquetas”:

O produto POTE QD AÇÚCAR 2L está com a quantidade de etiquetas igual a duas, pois a informação foi incluída no cadastro do produto, na aba Preço de venda.

 

Tela do cadastro do produto:

 

Para os modelos Cartaz Preço de VendaCartaz Preço de Oferta, o usuário poderá utilizar impressoras comuns e papel sulfite A4, basta selecionar o produto e clicar no botão  para alterar o modelo e impressora:

Após a alteração do modelo e impressora, clique no botão :

 

Ao salvar as alterações, basta clicar no botão  onde será disponibilizado o modelo para impressão:

 

Modelo Cartaz Preço de Oferta:

Para que as impressoras apareçam na tela, é necessário ter instalado o TecPrint no computador ou Bluesoft Loja

Para baixar o TecPrint basta acessar o menu: Ferramentas > Bluesoft Print

Bluesoft-Print

download-tecprint

Informação Importante: Independente da ordenação definida para visualização em tela, a impressão de etiquetas respeitará o filtro Imprimir pela ordem de: Seção, Descrição de Gôndola ou Código do Produto.

Filtro Área de Venda

No menu de Impressão de Etiquetas de Preço é possível efetuar a busca a partir da área de venda.

No filtro Área de Venda, serão apresentadas para seleção as áreas de tipo correspondente à configuração, ou seja, se a configuração de mapeamento de área de venda estiver por Subgrupo, então serão listadas somente as áreas de venda criadas com esse parâmetro ativo, assim como para o tipo Produto.
Por padrão, é trazido o valor “Selecione a(s) Áreas de Venda”, o que indica que o filtro Área de Venda não está sendo aplicado na consulta. A seleção poderá ser feita por uma ou múltiplas áreas possibilitando ao usuário que faça a busca por áreas específicas mesmo que não estejam listadas sequencialmente:

Com o filtro “Selecione a(s) Áreas de Venda” a consulta por Área de Venda não será aplicada na busca:

Múltiplas Áreas de Venda selecionadas:

Para desfazer a seleção basta clicar sobre “Selecione a(s) Áreas de Venda” novamente.

O filtro Área de Venda funciona em conjunto com os alguns dos demais filtros na tela, por exemplo, você pode selecionar a área de venda Refrigerantes e no campo “Descrição do Produto” pode definir um produto específico daquela área de venda:

Porém, não será possível associar o filtro por Categoria (Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo) e a seleção de Áreas de Vendas, caso o usuário tente efetuar essa combinação será exibida a mensagem com a instrução de busca:

Vale ressaltar que, quando a busca for feita utilizando esse filtro Áreas de Venda, o resultado virá ordenado pelo código do produto, assim como a impressão das etiquetas seguirá também esse ordenamento.

A configuração de mapeamento de área de venda está disponível no seguinte caminho:

Varejo > Configurações > Parâmetros do Módulo de Varejo

Filtro Canal de Venda

Abaixo modelo de exemplo de impressão no formato A4, onde os produtos são exibidos conforme os quais foram selecionados na tela através da consulta.

One Response to “Impressão de Etiquetas de Preço”

  1. Modelo Padrão de Preço de Gôndola - Central de Ajuda da BluesoftCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] 3º- Modelo informado no momento da impressão através do módulo Impressão de Etiquetas de Preço. […]

    Responder

Leave a Reply