Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Pricing > Definição de Preços > Precificação de Produtos

Permissões de Usuário: 

118 – Precos de Venda Incluir

123 – Precos de Venda Alterar

2274 – Precificação de Produtos

3057 – Consultar Preço por Loja na Precificação

3058 – Alterar Preço por Loja na Precificação

3061 – Excluir Preço por Loja na Precificação

3263 – Aplicar Preço aos Produtos Associados

3664 – Precificar Abaixo da Tolerância Parametrizada

O módulo de Precificação de Produtos é onde o usuário definirá o valor que deverá cobrir o custo direto da mercadoria, serviços, as despesas variáveis como (impostos e comissões), as despesas fixas proporcionais como (aluguel, água e luz), além da margem.

Para utilizar, devemos seguir os seguintes passos:

Na tela de Precificação de Produtos, temos os seguintes campos e botões:

  • Produto: Campo para inserir informações do produto para a pesquisa. Neste campo pode ser informado:
    • Descrição do Produto;
    • Código do Produto;
    • GTIN/PLU;
    • Entrada de produtos no dia;
    • Entrada de produtos no período;
    • Escolher vários produtos;
    • Preços alterados no dia;
    • Produtos c/ alteração de custo;
    • Produtos c/ custo Teórico;
    • Produtos sem preço;
    • Fornecedor;
    • Linha indefinida;
    • Cód. pesquisa de concorrente;
    • Selecionar NF de Entrada.

Observação: Serão exibidos na busca somente os produtos cadastrados com o tipo “Mercadoria para Revenda”.
Também é possível selecionar a posição de valores da busca, permitindo selecionar as opções entre Qualquer, Início, Fim ou Exato.

  • Status: Opções entre Inativos, Ativos, Compra Suspensa e Todos (status do cadastro do produto).
  • Precificar Por: Opções Região ou Loja.
  • Regiões/Lojas: Lista as regiões ou as lojas que o usuário deseja precificar o produto. Podendo selecionar mais de uma opção para realizar a precificação.
  • Exibir Pesquisa de Concorrentes: Habilitando esta opção será possível visualizar a última pesquisa de concorrente realizada nos últimos 90 dias com os status Aberta ou Fechada do produto selecionado, para comparar o preço do produto na loja com o dos Concorrentes. (Para saber mais sobre a pesquisa de concorrente, clique aqui.)
  • Faixa de Diferença de Custo: Informando um valor neste filtro, será possível filtrar a margem de diferença de custo da última compra.
  • Divergência de Custo: Com as opções “Todos“, “Aumentou” e “Baixou“, será possível filtrar os produtos com essas divergências, comparando os custos de uma nova entrada de mercadorias com o custo anterior.
  • Agrupamento: Ao definir umas das opções disponíveis (Loja, Região ou Produto) neste filtro, será possível visualizar os produtos pela forma de agrupamento selecionada. Ao selecionar a forma de agrupamento por Loja o filtro Exibir preços divergentes região e loja estará disponível para seleção. Este filtro tem como finalidade exibir apenas os produtos que possuem preços de loja e região diferentes.
  • Loja Base de Custo e Margem: Lista de lojas da região que vão servir para base de custo dos produtos.
  • Tipo de Consulta Última Entrada: Informa se o tipo de consulta será com base na última entrada ou no maior custo.
  • Tipo de Curva ABC: Filtro utilizado para definir se a curva ABC será por valor, por quantidade ou ambas.
  • Curva ABC Geral: Filtro utilizado para refinar a busca de produtos com uma curva de venda considerando a venda de todas as lojas.
  • Curva ABC Local: Filtro utilizado para refinar a busca de produtos com uma curva de venda considerando a venda específica da loja ou a venda calculada com todas as lojas da região de preço.
  • Notoriedade: Filtro para listar os produtos por notoriedade, com as opções Todas, Baixíssima, Baixa, Alta e Altíssima. Para saber mais sobre a notoriedade do produto, clique aqui.
  • Considerar Custo da Última Entrada: Habilitando esta opção a busca começa a considerar o custo da última entrada para calcular a margem.
  • Exibir Produtos Filhos: Opção para exibir/ocultar os produtos filhos vinculados aos produtos pais.
  • Preço do Fabricante: Opção para exibir apenas produtos que contenham valor do custo de compra do produto.
  • Comprador: Filtro utilizado para filtrar os produtos de acordo com o Comprador responsável da compra deste produto.
  • Setor de Compra: Filtro utilizado para filtrar os produtos, de acordo com o Setor de Compra em que eles pertencem.
  • Marca: Filtro utilizado para refinar a lista de marcas do produto.
  • Margem Cadastro X Atual %: O filtro utiliza o valor referenciado para comparar com as colunas de margem atual.
  • Departamento: Lista de departamentos cadastrados no ERP. Podendo selecionar mais de uma opção para realizar a precificação.
  • Seção: Seção dos departamentos informados no campo anterior. Podendo selecionar mais de uma opção para realizar a precificação.
  • Grupo: Grupo da seção informada no campo anterior. Podendo selecionar mais de uma opção para realizar a precificação.
  • Subgrupo Subgrupo pertencente ao grupo informado no campo anterior. Podendo selecionar mais de uma opção para realizar a precificação.
  • Fornecedor Divisão: Filtro utilizado para visualizar apenas os produtos do fornecedor de compra escolhido.
  • Produto Controlado: Este filtro funciona em conjunto com o campo “Produto controlado (fiscalização)” que existe na aba Detalhes no Cadastro do Produto. Com as opções Sim, Não ou Todos será possível separar os produtos controlados na pesquisa da precificação.
  • Manter Filtros no Topo: Esta opção tem como finalidade ocultar a barra de filtros da precificação de forma que seja possível visualizar mais produtos em tela após ocultar a pesquisa.
  • Exibir/Ocultar Colunas: Botão utilizado para personalizar a visualização de colunas, de forma que fiquem ocultadas ou não na tela.
  • Excel: Utilizando este botão, será possível gerar um arquivo .xlsx com as seguintes informações – Região/Loja, Código interno, Descrição, Margem padrão %, Custo da ult.NF entrada, PMZ, Sug. preço Média, Sug. preço Ult. Entrada, Sug. preço pricing, Preço Atual e Oferta.
  • Imprimir: Utilizando este botão, será possível gerar um arquivo .pdf com as mesmas informações mencionadas no Excel acima.
    Obs.: Caso o parâmetro “Base de cálculo do campo Outros Custos Adicionais”, localizado no módulo de Compras, esteja previamente selecionado com a opção “Custo Contábil”, será exibida a coluna “% Adicional” nas exportações em PDF e Excel. Para saber mais, clique aqui.
  • Buscar: Botão para efetuar a busca do produto de acordo com os filtros informados nos campos anteriormente.

Quando o usuário selecionar as opções, Preços alterados no dia ou Entrada de produtos no dia, será disponibilizado dois novos filtros: Comprador: Lista todos os compradores cadastrados no sistema e Setor de compras: Opção para informar qual setor de compras o produto que será precificado pertence.

Após informar os filtros e clicar em será listado os produtos agrupados por Loja, Produto ou Região (no exemplo abaixo o agrupamento está definido por Região):

Forma de agrupamento definido por Loja:

Forma de agrupamento definido por Produto:

Colunas disponíveis para visualização da Precificação de Produtos:

  1. Produto: Nesta coluna será demonstrada a descrição do produto, também é possível visualizar os produtos associados clicando no botão .
  2. Região/Loja: Esta coluna exibe a Região ou Loja dos produtos de acordo com a forma de agrupamento escolhida. Ao agrupar os produtos por Região será possível visualizar as lojas de cada região apontando o cursor do mouse em cima do ícone . Também é possível inserir os preços de venda por loja dentro de uma região específica clicando no botão , ao incluir o preço por Loja o Bluesoft ERP passará a utilizar o preço da Loja ao invés do preço da Região para as exportações de arquivos de preços para frente de caixa, impressões de etiquetas de preço e na consulta de preços alterados.
  3. Curva ABC Geral Valor: Coluna de exibição opcional que demonstra a curva ABC Geral de Vendas do produto considerando a venda de todas as lojas. Para exibir esta coluna na precificação clique no botão e marque a opção “Curva ABC Geral Valor”.
  4. Curva ABC Local Valor: Coluna de exibição opcional que demonstra a curva ABC Local de Vendas do produtos considerando a venda específica da loja ou a venda calculada com todas as lojas da região de preço. Para exibir esta coluna na precificação clique no botão e marque a opção “Curva ABC Local Valor”.
  5. Curva ABC Geral Qtd: Coluna de exibição opcional que demonstra a curva ABC Geral de Vendas do produto considerando a quantidade vendida de todas as lojas. Para exibir esta coluna na precificação clique no botão e marque a opção “Curva ABC Geral Qtd”.
  6. Curva ABC Local Qtd: Coluna de exibição opcional que demonstra a curva ABC Local de Vendas do produtos considerando a quantidade vendida específica da loja ou de todas as lojas da região. Para exibir esta coluna na precificação clique no botão e marque a opção “Curva ABC Local Qtd”.
  7. Notoriedade: Coluna que exibe a notoriedade dos produtos, com as opções Todas, Baixíssima, Baixa, Alta e Altíssima. Para saber mais sobre a notoriedade do produto, clique aqui. Para exibir esta coluna no resultado é necessário habilitá-la clicando no botão .
  8. Estoque: Esta coluna é dividida entre Embalagem, que demonstra a quantidade por embalagem do produto e Estoque, onde é possível visualizar o estoque atual do produto por Loja/Região. A quantidade de estoque exibida nesta coluna desconsidera as quantidades negativas do produto, diferente da Central de Relatórios do Produto que considera o valor negativo para totalizar a quantidade em estoque.
  9. Custo Atual R$: A coluna Custo Atual R$ demonstra os valores de custo divididos entre Custo com ImpostoCusto sem Imposto.

OBS: O cálculo pode ser alterado ao ativar o parâmetro Cálculo do custo atual na precificação dos produtos por Região. Para mais informações, clique aqui.

  1. Preço R$: Nesta coluna é possível visualizar o preço Atual, seus respectivos preços Máximos e o valor do custo de compra do produto no Fabricante. Para exibir a coluna de Preço do Fabricante na precificação clique no botão e marque a opção “Preço do Fabricante”.
  2. Sugestões de Preço: A coluna Sugestões de Preço está divida em cinco colunas, sendo elas: Média onde demonstra o resultado da média dos preços, Última Entrada onde será demonstrado o preço de venda com base no custo da última entrada do produto, Última Entrada sem Tributos de Venda onde é exibido o valor dos produtos de acordo com a última compra sem considerar os tributos de venda, Nova Margem Bruta onde é exibida a nova margem bruta baseada no novo preço, Custo Bruto sem Tributos de Venda onde é exibido o valor dos produtos de acordo com o custo bruto sem considerar os tributos de venda, para exibir estas colunas na precificação clique no botão e marque a opção “Última Entrada sem Tributos de Venda, Nova Margem Bruta e Custo Bruto sem Tributos de Venda”, PMZ onde resulta o cálculo do PMZ do produto (para saber mais sobre como é calculado o PMZ clique aqui) e a sugestão de preço por Pricing (para saber mais sobre o Pricing, clique aqui).
  3. Novo Preço: Na coluna Novo Preço, será possível informar o novo preço de Venda e o preço Fidelidade (clicando na coluna Fidelidade será disponibilizado em uma nova tela a opção para informar o desconto fidelidade e repassá-lo aos demais produtos).
  4. Novo Preço Atacado: Esta coluna ficará visível apenas se for habilitada a opção de utilizar preço atacado, nos parâmetros do módulo de vendas. (para saber mais, clique aqui.) Nesta coluna será possível informar um novo preço na coluna Atacado, e na coluna Sugestão será possível visualizar a sugestão de preço com base no percentual de desconto para preço atacado que é informado no cadastro do produto na aba Preço Venda. (para saber mais sobre a aba preço venda do cadastro do produto, clique aqui.)
  5. Margem %: Esta coluna é desmembrada em sete colunas, onde será possível visualizar e aplicar os preços baseados pela margem Padrão, margem Bruta Atual, margem Líquida Atual ou margem Fidelidade. Nas colunas Nova LíquidaAtacado será possível visualizar a nova margem atualizada, de acordo com as margens aplicadas das outras colunas. A margem padrão exibida seguirá a regra conforme o filtro de Loja Base de Custo e Margem quando informado e houver cadastro na margem loja do produto, caso não será utilizado da região de preço e se não houver será utilizado do produto da aba detalhes. Por último, temos a coluna FCP Segregado que por padrão é uma coluna oculta que pode ser visualizada através do botão , para utilizar esta coluna, o parâmetro do módulo pricing chamado “Cálculo das sugestões de preços” deverá estar com a opção “Usar regra fiscal referente operação de Venda Frente de Caixa PDV” selecionada. Lembrando que a coluna de FCP Segregado se aplica na sugestão de preço tanto para loja como para região também.
  6. Ofertas: Através desta coluna será possível visualizar se o produto está em oferta, promoção ou não. Clicando no ícone  o sistema irá demonstrar em qual loja da região o produto está em oferta ou promoção, a data de emissão, o período inicial e final, se é oferta ou oferta fidelidade e qual o preço). Caso o botão esteja na cor vermelha , significa que o produto não está em oferta atualmente e também não possui nenhuma promoção ativa. Também é possível incluir uma nova oferta através desta tela, desde que o usuário tenha a permissão 176 – Incluir Ofertas.
  7. Preço Futuro: Caso o usuário registre um novo preço que irá entrar em vigor em uma data futura, estes valores e datas serão registradas nestas colunas, tanto para preço de venda, como preço fidelidade.
  8. Preço à Partir de: Nesta coluna é possível informar o desconto em percentual ou em reais a partir de x quantidades do produto, através das colunas Quantidade, Desconto %Preço R$ apenas para as frente de caixas GZ e Zanthus.
  9. Marca: Marca do produto.
  10. Última Compra: Através desta coluna, o usuário tem a possibilidade de visualizar todas as informações da última compra do produto, como a Data, de qual Fornecedor foi efetuado a compra, qual foi o Custo R$, e as alíquotas de ICMS e PIS/COFINS.
  11. Custo Adicional: Nesta coluna é possível visualizar o Custo Adicional cadastrado, através da coluna % Adicional será exibido o custo adicional cadastrado, já a coluna SI c/ CA exibirá o custo sem impostos acrescentando o Custo Adicional cadastrado e a coluna Custo ult. ent. exibirá o custo da última entrada do produto com adicional. No entanto para que ambas as colunas fiquem disponíveis para visualização é necessário que o parâmetro “Base de cálculo do campo Outros Custos Adicionais” localizado no módulo de Compras, esteja previamente selecionado com a opção “Custo Contábil”, para saber mais, clique aqui.
  12. Última Compra: Data em que foi realizada a última compra do produto.
  13. Tributos de Venda: Na coluna Tributos de Venda, será possível visualizar as alíquotas de ICMS e PIS/COFINS.
Em algumas colunas da Precificação de Produtos existem os ícones, onde será possível clicar para repassar o resultado para todos os produtos abaixo.

A opção “Aplicar Preço aos Associados” tem como função repassar os preços informados nos produtos filhos que possuem vínculo de equivalência de preço com os produtos pai, por exemplo: O produto REFRESCO EM PÓ LARANJA 25G é filho do produto REFRESCO EM PÓ MORANGO 25G. Informando o preço de R$ 0,95 no produto filho e habilitar esta opção, o preço R$ 0,95 será automaticamente repassado ao produto pai.

Após informar os preços dos produtos, será necessário informar em qual data este novo preço entrará em vigor e clicar em .

Os produtos que estiverem com a sua descrição em verde, significa que o preço está acima da margem padrão, se estiverem com a descrição em vermelho, significa que o preço novo está abaixo da margem padrão e se a descrição estiver em preto, significa que o produto não teve o seu preço novo editado.

Após a confirmação das alterações, será necessária a confirmação da edição de preços para prosseguir.

Informação importante: Caso o limite de 500 produtos sendo precificados seja excedido, será necessário refinar a busca.

Na coluna Sugestões de Preço R$ é possível visualizar a sugestão de preço com base nas regras pricing do produto. Para saber mais sobre como funciona a regra pricing, clique aqui.

Para visualizar o motivo da divergência do preço atual com a regra pricing, selecione o botão  para mais detalhes, conforme o exemplo abaixo:

Também está disponível o aviso para a divergência de preços de acordo com as classes dos produtos:

Utilizando o tipo de pesquisa Entrada de Produtos no Período, algumas colunas estarão disponíveis no resultado, por exemplo a coluna que exibe os Custos Médios R$ com e sem impostos:

A partir da versão r332.01, será possível informar horários inicial e final para uma melhor precisão ao realizar a precificação:

Utilizando o tipo de pesquisa Entrada de Produtos no Dia, será possível informar também o horário a partir de no campo ao lado direito da data de entrada e também um novo campo para filtragem estará disponível para uso chamado: Tipo de Operação de Entrada. Com este campo será possível filtrar todas as formas de entrada que os produtos tiveram, de acordo com a data e hora informada no campo anterior, as opções de entrada disponíveis atualmente são: Todas, Devolução, Transferência/Venda entre Lojas, Compra, Bonificação e Outras.

Com a opção Exibir pesquisa de concorrentes habilitada, será possível visualizar a última pesquisa de concorrente realizada nos últimos 90 dias com o status Fechada do produto selecionado, para comparar o preço do produto na loja com o dos Concorrentes. Exemplo:

  • Verde: Indica que o preço do concorrente está abaixo do preço da loja/região.
  • Azul: Indica que o preço do concorrente está igual ao preço da loja/região.
  • Vermelho: Indica que o preço do concorrente estão acima do preço da loja/região.

Também é possível utilizar o filtro Cód. pesquisa de concorrente para exibir apenas produtos da Pesquisa de Concorrente informada. Para saber mais sobre a pesquisa de concorrentes, clique aqui.

Para os filtros de Faixa de diferença de custo, é possível filtrar a diferença em porcentagem com base base na última compra, também é possível exibir detalhes da diferença com base na penúltima compra, ao manter o cursor do mouse no campo diferença.

Com a opção Considerar custo da última entrada habilitada, a base de cálculo da margem considera os dados da última entrada do produto.

Sem considerar custo da última entrada:

Considerando custo da última entrada:

A opção Preço do Fabricante, tem a finalidade de exibir apenas produtos que contenham valor do custo de compra do produto. Esse valor pode ser inserido através da tela de Preços Tabelados.

Lembrando que para que a coluna seja exibida clique no botão e marque a opção “Preço do Fabricante”.

A opção de Agrupamento por produto, tem por finalidade agrupar as informações conforme os filtros informados.
Algumas informações serão média no caso de percentual, valores e somatória no caso de quantidades.

Nos filtros de Departamento, Seção, Grupo e Subgrupo é possível selecionar mais de um, sendo que a seção exibe com base nos departamentos selecionados e os demais seguem a mesma regra.

Na coluna de Região consta o informativo de lojas cadastradas na região exibida na consulta.

No filtro de Regiões ou Lojas consta a opção de TODAS para selecionar, ou caso não informe nenhuma loja ou região será considerado na consulta todas da mesma forma.

  • Indiferente: Selecionando essa opção, a busca não levará em consideração os números referente a Margem Bruta e Liquida Atual;
  • Negativa Bruta: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Bruta Negativa;
  • Negativa Liquida: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Liquida Negativa;
  • Abaixo da Bruta: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Bruta abaixo da porcentagem indicada pelo usuário;
  • Abaixo da Liquida: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Liquida abaixo da porcentagem indicada pelo usuário.
  • Acima da Bruta: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Bruta acima da porcentagem indicada pelo usuário;
  • Acima da Liquida: Serão exibidos apenas os produtos que possuem a Margem Liquida acima da porcentagem indicada pelo usuário.

Para que seja possível utilizar a inclusão do preço escalonado por quantidade. é necessário habilitar o parametro “Permitir inclusão de escalonamento de preço na precificação de produtos” Após habilitar o parametro, será exibido na coluna “Venda” o botão responsável pelo redirecionamento a tela de Escalonamento de Preço. Nesta coluna, caso um produto possua um Escalonamento de Preço já cadastrado, o botão será exibido na cor verde. Caso nao exista nenhum cadastro, o botão será exibido na cor vermelha.

Ao acessar a tela de Escalonamento de Preços, serão exibidos os seguintes campos:

  • Loja: Lojas que serão incluídas no Escalonamento de Preço.
  • Quantidade: Quantidade de itens que compõe a regra de Escalonamento de Preço.
  • Desconto %: Porcentagem de desconto aplicado.
  • Preço de Venda: Preço de venda levando em consideração a quantidade e desconto.
  • Nova Margem %: Esta margem é calculada de acordo com os preços de venda ou desconto.
  • Exporta PDV: Disponível apenas via API.
  • Exporta Pedido Venda Balcão: Todos os Escalonamentos de Preço com essa opção habilitada, serão exibidos na tela de inclusão de Pedido de Venda Balcão, ao selecionar o item relacionado.
  • Ações: Excluir um Escalonamento de Preço já cadastrado.

Na parte superior da tela de escalonamento serão apresentados os seguintes dados para análise:

Além disso, é possível aplicar os produtos equivalentes ao que está recebendo a inclusão do preço escalonado, utilizando a flag “Aplicar Produtos Equivalentes”.

Se desejar visualizar os produtos equivalentes, basta clicar no ícone, conforme o exemplo abaixo:

Além disso, caso o parâmetro “Base de cálculo do campo Outros Custos Adicionais” localizado no módulo de Compras, esteja previamente selecionado com a opção “Custo Contábil”, (para saber mais, clique aqui), será exibida a descrição “Custo Médio Sem Imposto com Adicional”:

Obs.: Seu cálculo é aplicado da seguinte forma: custo sem imposto + (custo sem imposto * (percentual adicional / 100)).

Caso seja necessário, é possível aplicar uma margem sobre o custo atual em itens de uma NF de entrada especifica. Para que seja possível utilizar essa funcionalidade, a opção “Selecionar NF de Entrada” deve ser selecionada no combo “Produto” e o combo “Precificar Por” deve estar definido como “Região”. Para que a busca seja realizada, será necessário abrir o modal para seleção da NF de Entrada. Para a abertura do modal, basta clicar no ícone da Lupa, localizado a direita do campo.

No Modal, será possível pesquisar as NF de Entrada por período ou diretamente pelo número da NF. Após realizar a busca, selecione a NF de Entrada desejada e clique em Confirmar.

Após selecionar a NF de Entrada, todos os itens que compõe essa NF serão exibidos na tela de precificação.

Para aplicar a margem desejada, adicione o valor ao campo “Margem Bruta %” e clique no botão “Aplicar”. Será aberto um novo modal possibilitando a escolha dos produtos que serão impactados pelo valor da nova margem e também a região de cada produto. Após selecionar os itens desejados, a nova margem será aplicada aos itens.

Observação: A nova margem será aplicada sobre o custo atual com impostos de cada item selecionado.

Margem Região por Produto

Na tela de Precificação de Produtos, existe uma regra de margem região no produto, onde é possível visualizar a sugestão baseada no custo da loja de entrada da mercadoria.

Ao combinar os filtros Descrição com a opção Entrada de Produtos no Dia, a Região parametrizada para exibir Todas e informando uma loja no filtro Loja Base de Custo e Margem, os custos da loja selecionada serão repassados para as demais regiões exibidas no resultado, conforme exemplo abaixo:

A regra de exibição do custo x margem atualmente segue esta prioridade:

Seleção de Loja de Base de Custo:

  1. Margem Loja
  2. Margem Região Produto
  3. Margem Região
  4. Margem Produto

Sem a Seleção de Loja de Base de Custo:

  1. Margem Região Produto
  2. Margem Região
  3. Margem Subgrupo Produto

Preço Atacado à Partir de

No filtro “Preço Atacado á Partir de”, é possivel informar a quantidade acima de 2 unidade o percentual ou preço a ser considerado na venda de acordo com a quantidades informada.

Importante: Caso informado os dados considerando o filtro por região será considerado o preço de atacado para todas as lojas vinculadas.

Não é possível informar um preço ou um percentual acima do preço de venda:

Ao clicar sobre o icone é possível informar o preço e a quantidade por loja:

Com modal em aberto informe a quantidade, o preço atacado, a data e confirme, conforme exemplo abaixo:

Em seguida clique no botão :

Atualmente as informações sobre “Preço à partir de” são exportados somente para as frentes de caixas GZ e Zanthus.

2 Responses to “Precificação de Produtos”

  1. Modelos de Etiquetas de Preços de GôndolaCentral de Ajuda da Bluesoft

    […] ${etiqueta.data} – Data em que o preço do produto foi incluído ou alterado no sistema. […]

    Responder

Leave a Reply