Caminho da Funcionalidade no Sistema:

WMS  >Distribuição Pedido de Transferência

Permissões de Usuário:

Número – Nome da Permissão

2921 – Distribuição Pedido de Transferência

Objetivo da tela “Distribuição Pedido de Transferência”, é filtrar os pedidos solicitados para o centro de distribuição logística por pré-transferência, venda entre lojas e importação de arquivo. A funcionalidade calcula a quantidade sugerida baseada na forma de distribuição parametrizada, onde após o cálculo realizado é possível editar a demanda para gerar a reservar do estoque ou lote.
 

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Neste exemplo iremos demonstrar um exemplo de solicitação de pedido para o Centro de Distribuição Logístico através da Central de Relatório do Produto. Dúvidas de como realizar a importação do arquivo, para utilizar na distribuição clique aqui.


1-) Acesse a central de relatório do produto Compras > Cadastros > Produto > Consultar > Central de relatórios do produto, onde é possível visualizar o estoque total do centro de distribuição logístico, que no nosso caso é a loja 930, em seguida, clique sobre o ícone de transferência, localizado na coluna de cobertura.

Importante: O usuário deve está incluso na loja do centro de distribuição para realizar a geração da pré-transferência.

A filial do Centro de Distribuição deve estar com os parâmetros ativos de: Usar endereçamento logístico, e o para considerar o saldo do estoque endereçado. Dúvidas clique aqui.

A janela possui a funcionalidade de realizar o rateio de estoque para as lojas. Neste exemplo iremos Informar a quantidade por loja e clique em confirmar.
 
 
Obs: É possível ignorar as lojas CD’s, ao habilitar o campo “ignorar lojas CD’s”, que por padrão vem desabilitado.
 
 
  2-) Com a quantidade confirmada, é possível visualizar as pré-transferências na tela Estoques e NF-e > Operações entre Loja > Pré-Transferência/Venda entre Lojas .
É possível nesta tela também criar uma nova pré-transferência clicando sobre o botão (+ Nova), em nosso exemplo vamos apenas consultar a pré-transferência criada através do produto, então clique sobre o botão .
 
3-) Selecione o pedido e clique sobre o botão
 
4-) Selecione o local de estoque a ser utilizado para o faturamento e clique sobre o botão
 
 
OBS: Caso o centro de distribuição logístico se utilize de endereçamento logístico, somente será possível utilizar local de estoque unificado, para realizar o faturamento pelo próprio módulo.
Dúvidas sobre local de estoque, clique aqui.
 
 
 
5-) Então vamos alterar o local de estoque para o local unificado e clicar no botão
 
 
6-) Em seguida clique em Faturar nota fiscal.
 
 
 
 
Na janela de confirmação clique em Sim.
 
A nota fiscal é faturada com sucesso.
 
 
7-) Caso não queira faturar a nota fiscal pela tela de pré- transferência é possível realizar o envio do pedido para distribuição e faturar pelo WMS. No nosso exemplo havia dois pedido loja 13 no qual faturamos e loja 14, conforme imagem abaixo:
 
 
8 -) Ao invés de prosseguirmos iremos acessar a funcionalidade WMS > Centro de Distribuição (CD) > Distribuição Pedido de Transferência , e utilizar os filtros abaixo para realizar a busca:
 
Informação importante: Caso deseje realizar a busca de uma pré-transferência/venda originada pelo módulo de multiloja, a mesma será demonstrada individualmente por loja destino, e caso atenda os seguintes critérios:
 
  • A pré-transferência/venda multiloja esteja com o status “Gerado”.
  • Enquanto não seja faturada.
 
9-) Com o item filtrado selecione o mesmo e clique sobre o botão
 
10-) Ao Enviar para distribuição é possível alterar a quantidade, clicando sobre o campo “a distribuir”, em seguida clique em
 
11-) Confirme a mensagem clicando na opção “Sim”.
 
 
12-) Com o lote gerado clique sobre o link para visualiza-los.
 
 
13-) Lotes gerados.
 
 
 
14-) É possível gerar uma pré transferência a partir da criação de um pedido. Clique sobre a quantidade do campo estoque, onde será aberto a tela de Geração de pré transferência.
 
Nesta tela originada de um pedido, também será possível consultar a quantidade de pré transferências já geradas e que não foram emitidas, e pré transferências geradas e emitidas, porém não recebidas pela loja destino.
 

15-) Na pré-transferência é possível informar item com estoque em equivalência, uma vez que o pedido tenha sido realizado no item filho a distribuição irá exibir o produto pai. Veja o exemplo abaixo:

Pedido o item filho.

Distribuição pré-transferência exibindo item filho.

Ao gerar o lote o mesmo é exibido no item pai.

16-) Quando por algum motivo houver pedido que não será distribuído o usuário é avisado e o pedido continuará pendente, sendo possível gera-lo novamente assim que resolvido o motivo do qual o mesmo não ter sido gerado, problemas comuns podem ser de cadastro.

Em caso de dúvidas, por favor contate nosso suporte.

Leave a Reply