Caminho da Funcionalidade no Sistema:

Vendas > Pedidos de Venda > Força de Venda > Pedidos

Permissões de Usuário: MB__info

3320 – API Pedidos do Força de Vendas (Consultar)
3317 – API Pedidos do Força de Vendas (Incluir)
3321 – API Pedidos do Força de Vendas (Obter)
2239 – Cadastrar Mensagens de Pedido de Força de Vendas
2202 – Cadastrar/Alterar Pedido Força Venda
3530 – Cancelar pedido do força de vendas não cancelado no e-commerce
2349 – Clonar pedido força venda idêntico ao original
2198 – Controle de Pedido de Força de Vendas
3083 – Gerenciar Transportadora do Força de Vendas
2238 – Listar Mensagens de Pedido de Força de Vendas
2207 – Reabrir Pedido de Força de Venda
2231 – Vendedor de Pedido de Força de Vendas

O objetivo da integração do módulo pedido força de venda com WMS é propor um melhor planejamento nas atividade que envolve a distribuição de mercadoria, visando otimização de processo, agilidade no envio do produto em menor tempo, assertividade em separar e embalar o produto corretamente evitando retrabalho ou uma futura devolução de um produto enviado errado no qual pode gerar custo extras.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

Este manual tem como objetivo demonstrar apenas a integração entre o modulo pedido força de venda com WMS.

1) Habilite o parâmetro “Utilizar conferência na Ordem de Separação“, duvidas clique aqui.

2) Crie um pedido através do modulo pedido força de venda

3) Em seguida realize a consulta do pedido através do menu Vendas > Pedidos de Venda > Força de Venda > Pedidos, marque um ou mais pedido e clique sobre o botão

4) Em seguida selecione o local de estoque, um box e a forma que deverá ser realizado a separação.

Observação: Todos os pedido com a forma de separação “Por Carga” devem utilizar o mesmo box.

Após selecionar o local de estoque e a forma de separação clique sobre o botão,

Campos da Grid:

  • Nº do Pedido
    • Numero do pedido gerado
  • Filial
    • Filial responsável pelo envio do pedido.
  • Cliente
    • Destinatário.
  • Qtd Itens
    • Quantidade de produtos no pedido
  • Qtd Volumes
    • Quantidade de volumes no pedido
  • Peso
    • Peso total do pedido
  • Valor
    • Valor total do pedido
  • Status do Pedido
    • Status do pedido(Fechado)
  • Local de Estoque
    • Local de estoque onde a mercadoria fisicamente está armazenada
  • Box
    • Box onde a mercadoria ira ficar armazenada após separar
  • Separar Por
    • Pedido a Pedido (Separação será realizada por cliente)
    • Por Carga (É totalizado o pedido de todos os clientes e a separação é realizada por carga)
    • Por Carrinho(Separação será realizada por cliente porém na mesma ordem de serviço ao mesmo tempo)

Observação: No momento de realizar a Ordem de Separação WMS quando optar pela separação Por Carrinho, a ordem da separação será por produto. Ex:

Cliente A – Item X, item Y e item Z

Cliente B – Item X e item Y

Cliente C – Item X

Na separação, o endereço mais próximo definirá a sequência dos itens à separar, no nosso exemplo, digamos que o Item X está no endereço mais próximo.

Então será separado os 3 itens X primeiramente, e assim seguindo para os próximos endereços mais próximos.

5) Após o envio do pedido para separação o status é alterado para “Aguardando Separação WMS”

6) Com o pedido enviado para o WMS é gerado uma carga do mesmo automaticamente e associado a ordem de serviço a um operador disponível. A consulta da carga gerada pode ser consultada através da funcionalidade Gerenciamento de Carga

Observação: Caso não haja estoque disponível no Local de Estoque escolhido ao enviar pedido para separação WMS ou itens apenas com validade vencida, será exibido o modal abaixo:

7) A ordem associada ao operador deve ser separada através da funcionalidade do mobile “Execução da Ordem de Serviço WMS”.

8) Caso no momento da separação seja selecionado a opção item não encontrado o status é alterado para aguardando produto no WMS. “Item Não Encontrado”.

9) Após a separação dos itens pela Execução da Ordem de Serviço WMS, o status do pedido ficará como Separado.

10) Com a ordem separada a mesma deve ser conferida através da funcionalidade Ordem de Separação.

11) A venda deve ser faturada através da funcionalidade Faturamento de Força de Vendas.

Observação: Após o faturamento, a reserva será liberada e o estoque de reserva e o disponível serão atualizados.

12) Corte na separação WMS e Rateio

É possível realizar o corte dos pedidos no ato da separação WMS caso alguma quantidade ou item, não tenha sido encontrado.

Caso tenha sido selecionado separação Por Carga, após realizar o corte, será necessário ratear pela tela de ordem de separação antes da conferência e faturamento dos pedidos.

Caso o pedido todo tenha sido cortado, após finalizar a separação a carga será excluída, as reservas serão estornadas e o pedido será excluído.

13) Agrupar e ordenar por: Área x Setor

Obs: É configurável pela tela de parâmetros do Módulo de Vendas, dúvidas clique aqui.

Área

Pedido a Pedido

O sistema criará uma carga para cada pedido selecionado e uma ordem para cada área:

Por Carga

O sistema criará uma carga para todos os pedido e uma ordem para cada área:

Por Carrinho

O sistema criará uma carga para todos os pedidos e uma ordem para cada área, e criará um unitizador para cada pedido:

Setor

Pedido a Pedido

O sistema criará uma carga para cada pedido e uma ordem para cada setor de armazenagem:

Por Carga

O sistema criará uma carga para todos os pedidos e uma ordem para cada setor de armazenagem:

Por Carrinho

O sistema criará uma carga para todos os pedidos e apenas uma ordem para todos os setores de armazenagem. Também criará um unitizador para cada pedido:

14) Cancelamento pelo Força de Vendas

Só será possível cancelar o pedido pela tela de consulta de pedidos do força de venda quando o pedido estiver separado ou em separação. Também será cancelada a reserva e a quantidade reservada ficará como à endereçar.

15) Cancelamento Gerenciamento de Cargas WMS

Observação: Após cancelar pelo Gerenciamento de Carga WMS as reservas serão estornadas e o pedido voltará para o status fechado.

Pedidos enviado para separação como Por Carga ou Por Carrinho só é possível cancelar pela aba Cargas.

Só é possível cancelar pela aba Unitizadores/Produtos caso tenha sido enviado para separação como Pedido a Pedido e esteja com o status não iniciado.

Aba Unitizadores

Aba Produtos

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