Em uma constante busca em atender aos desafios e particularidades das operações logísticas de nossos clientes, a Bluesoft está evoluindo na área logística, onde estamos atuando constantemente no desenvolvimento de novas funcionalidades para o módulo WMS (Warehouse Management System). Estamos focados em aumentar a eficácia na gestão logística de depósitos e armazéns, para garantirmos competitividade em relação aos concorrentes e consequentemente contribuirmos para que nossos clientes obtenham melhores resultados em sua operação logística.

Gerenciamento de Cargas WMS”, é possível gerenciar o processo de expedição de forma eficiente, assegurando que os pedidos a serem expedidos sejam: separados, conferidos e embarcados no veículo corretamente.

Para realizar o planejamento do que será expedido, a tela permite:

  • Formar Carga Logística de modo flexível, com múltiplos destinatários em única carga.
  • Controle total por ordens de serviço, para cada tipo de atividade; (Separação e Conferência).
  • Processo de separação totalmente flexível, permitindo alocar vários separadores em uma única carga logística.
  • Processo de separação por Setor de Armazenagem, Ruas (Layout – Depósito).
  • Reaproveitamento de carga, permitindo movimentar a nível de unitizadores entre cargas geradas diferentes.
  • Acompanhamento na montagem da carga logística, a ocupação do palete por: Norma, Qtd Volumes, Qtd Itens e Peso.
  • Impressão de etiqueta de palete personalizada.

Execução da Ordem de Separação WMS (Mobile)”,  tem como objetivo guiar o operador na realização da separação dos produtos de acordo com as ordens de serviços geradas, onde serão executadas com um coletor de dados. É possível utilizar o recurso picking por voz (voice picking), ou seja, a funcionalidade possui um sistema de reconhecimento por voz, portanto pode dar e receber instruções mediante a comunicação oral com o operador. Uma vez que o operador possua um aparelho com fone de ouvido e um microfone, será permitido que fique de mãos livres, fazendo uso apenas de sua voz. Isto resulta em um aumento considerável do número de operações a serem realizadas. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

Execução da Ordem de Conferência WMS (Mobile)”, tem como objetivo guiar o operador na realização da conferência dos produtos já separados para serem expedidos. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

“Gerenciamento de Ordens de Conferência WMS” , tem como objetivo a monitoração das ordens de conferência, onde é possível visualizar os status e os itens que a ordem possui, também existe a possibilidade de alterar o operador designado para a realização da conferência.

Gerenciamento de Ordem de Carregamento WMS”, possibilita a realização do gerenciamento das cargas que já estão disponíveis para embarcar os unitizadores dentro do veículo. Uma vez que a ordem de serviço foi gerada, é possível vincular um operador para que realize a Execução da Ordem de Serviço de Carregamento.

                                                                              

Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS, permite a execução da atividade de carregamento do veículo. Essa atividade solicita que o operador bipe uma etiqueta com os dados do veículo, em seguida, é necessário a confirmação de quais unitizadores já definidos devem ser embarcados no veículo. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

“Ordem de Serviço de Carregamento Puxada WMS”, permite a execução da atividade de carregamento do veículo. Essa atividade solicita ao operador o bipe de uma etiqueta onde possui os dados do veículo, em seguida, é necessário a confirmação de quais unitizadores devem ser embarcados no veículo. A diferença entre esta tela e a tela Execução da Ordem de Serviço de Carregamento WMS é que, neste caso, existe a possibilidade de criar uma ordem de carregamento pela própria funcionalidade, onde o operador pode bipar qualquer unitizador para embarcar no veículo. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

Faturamento de Lotes por Carga“, após a realização do processo de Gerenciamento de Ordens de Carregamento WMS,  o Centro de Distribuição Logística emite a Nota Fiscal Eletrônica, a emissão para loja de destino pode ser por veículo ou por carga.Recebimento de Mercadoria Cross Docking, uma logística eficiente e compatível com a estrutura de uma empresa, é fundamental para o sucesso de suas vendas. Utilizar uma das técnicas logísticas que podem reduzir custos de estoque e aumentar a velocidade de entrega de mercadorias, essa importante funcionalidade, é chamada de Cross Docking.

WMS Geração de Ressuprimento de Picking”, disponibilizamos uma tela onde é possível gerar de forma manual as ordens de serviço para reabastecer os endereços de picking, com intuito de agilizar a separação e assim garantir o uso do vencimento mais próximo dos produtos.

Unificar Unitizadores – Mobile, tem como objetivo unificar os unitizadores que estão na mesma carga ou criar novos unitizadores. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

Priorização de Ordem de Serviço”, é possível priorizar uma determinada atividade (Separação Cross Docking, Conferência de Unitizador, Carregamento de Veículo, Separação Pulmão, Separação Picking e Ressuprimento de Picking), a definição de prioridade pode ser por: loja, operador ou até mesmo de acordo com o Tipo de Serviço Logístico, que podem ser: Recebimento, Endereçamento, Armazenagem, Expedição e Movimentação.

 Unificar Cargas, Permite a unificação das cargas disponíveis através do mobile. Observação: Homologado apenas em coletores com versão android.

Cadastro de Etiquetas WMS, Na tela de Cadastro de Etiqueta, é possivel configurar as etiquetas do tipo Endereço Logístico, Palete no recebimento, Palete na separação, Veiculo e Unitizador.

Impressão de Etiqueta de Unitizadores WMS, é possível realizar a impressão dos pré-unitizadores a serem utilizados na operação de separação.

Manutenção de Estoque Logístico – Mobile, a tela de Manutenção de Estoque Logístico na versão mobile, permite: a movimentação de produtos por endereço, criação de paletes, e correção de datas de validade de forma simples e dinâmica. A tela exibe por posição o status que cada endereço logístico se encontra, os status podem ser: Disponível, Reservado, Bloqueado, Pendente, A Endereçar e Avaria.

Legenda:  Descrição dos status abaixo:

Saldo de estoque “Disponível”, é o quanto de um determinado item está Disponível para ser transferido ou vendido.

Saldo de estoque “Reservado”. O status Reservado é exibido quando houver um lote gerado e, após a geração desse lote, é debitado a quantidade de estoque do saldo disponível. Na linha do estoque reservado é possível visualizar a loja e o número do lote que pertence a reserva.

Saldo de estoque “Bloqueado”, é possível a mover para o status Bloqueado, uma quantidade de estoque ou o total do endereço. Para produtos vencidos, a quantidade é bloqueada automaticamente (justificativa vencido). 

Saldo de estoque “Avaria”, quando é identificado um produto avariado dentro do endereço é possível movimentar para o status Avaria.

 Saldo de estoque “A Endereçar”, é exibido quando houver produtos pendentes de endereçamento.

Será utilizado no futuro, no endereçamento automático e ressuprimento de picking.

Leave a Reply