Caminho da Funcionalidade no Sistema:

WMS > Configurações > WMS Parâmetros

Permissões de Usuário:

Número – Nome da Permissão

1702 – Alterar Parâmetros Logísticos

2978 – Consultar Parâmetros Logísticos

Na tela WMS Parâmetros é possível configurar os processos utilizados na logística por cada loja da rede e definir os parâmetro global.

Importante: Quando houver parâmetros desabilitado posicione o mouse sobre o mesmo onde será notificado o motivo pelo qual o parâmetro esta desabilitado.

Para utilizar essa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos:

1) Acessar o menu de WMS > Configurações > WMS Parâmetros

(Clique no botão para expandir as abas )


GLOBAL

EXPEDIÇÃO

Deve gerar um novo lote após faturamento parcial, no módulo de faturamento de lotes:

Ativando a opção ao realizar o faturamento de lote onde há item com quantidade não faturada será gerado automaticamente um novo lote com saldo restante, se desabilitado e houve quantidade que não foram faturada o item dentro do lote será cancelado.

Trazer automaticamente a Quantidade Pedida no campo de Quantidade Separada durante a separação de lotes:

Quando for realizar a separação de um pedido do e-commerce a quantidade separada é carregada já preenchida.

Usar módulo logístico no e-commerce:

Ativar ou desativar a integração do módulo de logística com o módulo de e-commerce.

Em quantos dias deve expirar as reservas de estoque sem lotes gerados. 

O dia selecionado irá determinar em quantos dias uma reserva de estoque sem lote deve expirar. Exemplo, uma reserva gerada dia 01/04/2019 e informado 7 dias, irá expirar em 08/04/2019. Uma vez expirada a reserva será excluída automaticamente. A rotina de exclusão é executada por um job as 03:00 horas. Os jobs servem para que o banco de dados em algum momento execute algum trabalho (daí o nome JOB) sem nenhuma intervenção de um administrador ou aplicativo.

Observação: Quando houver distribuição do tipo programada a mesma  foi gerada a partir de um pedido programado, esse tipo não é possível realizar a exclusão da reserva manualmente ou de forma automática uma vez que sua origem foi o pedido, caso necessário é recomendado gerar os lotes e realizar o cancelamento,  caso houver esse tipo com data expirada como a mesma não será excluída não será exibida como comprometida logo ao gerar a reserva o sistema irá validar a quantidade comprometida e não permitirá gerar o lote ou a reserva de estoque.

A partir de qual dia deve ser considerado a média de venda

Selecionando a opção ‘Dia anterior’ é considerado para cálculo da média de venda a partir da venda de ontem do produto, caso a opção seja ‘Último dia de venda’ é considerado o último dia que houve venda do produto.

Importante: A mudança do parâmetro terá efeito no cálculo a partir do dia seguinte.

Exemplo: Conforme imagem abaixo no dia  22/05/19  o produto Arroz Bluesoft 5kg vendeu 0 unidades, logo a venda do dia anterior é 0 unidades, porém caso ativar os parâmetros citado acima, onde foi mencionado que a venda média é considerada a partir do ultimo dia de venda, a venda do dia anterior passa a ser 9 unidades.

Parametrização do Cálculo da Venda Média Diária:

Importante: Para utilizar o parâmetro “Cálculo da Venda Média Diária (maior ou média de venda entre os períodos do “Dia anterior, 7 dias, 28 dias, 42 dias, 90 dias, 365 dias”) na distribuição forçada por destinatário, realize a parametrização conforme sua necessidade de acordo com as regra abaixo:

  • Regra Maior quando for selecionado ele considera a maior média de venda entre os períodos dos dias -1 ,7 ,28 ,42 ,90 e 365 levando  em consideração o peso informado, que pode ser valor 0 desabilita e 1 habilita o período.Quando usado a regra de maior: Somente é permitido informar o .valor entre 0 e 1.

          Exemplo do Peso com regra por maior:

          Venda do dia anterior 10, 7 dias 20 e 42 dias 5, é considerado a venda do período de 7 dias. 

  • Regra Média quando for selecionado ele considera o total da soma de todos os períodos da média de venda, e divide pelo total de peso. E se não tiver venda ele desconsidera o peso daquele determinado período.   Quando usado a regra de média:É permitido informar o .valor entre 0 e 99, onde 0 desabilita o período. Quando for informado os valores no período dos dias ele multiplica pelo valor informado, ou seja o peso daquele período pode valer mais ou valer menos.
  • Desprezar Dias sem venda  quando for selecionado ele utiliza como fator de divisão apenas os dias que tiveram venda. Se em um período de 7 dias houver venda em apenas 3 dias ele utiliza o fator 3 para o cálculo da média.
  • Exemplo do Peso com regra por média  :

A) Quando informado o peso 1 no dia anterior e temos uma média de venda de 5 é multiplicado o peso pela média nesse caso a venda média será de 5.

B) No período de 7 dias tivemos uma média de venda de 6 com o peso 2, ou seja a média de venda é 12 pois foi multiplicado o peso pela média de venda.

C) No período de 28 dias tivemos uma média de vendas de 1 com o peso 0, nesse caso a média de venda é 0. Quando tem o peso 0 informado se houver venda média ou não é desconsiderado para cálculo de venda média esse período.

D) Utilizando a regra por média Com as médias calculadas iremos formar a nova média, somamos a média de venda e dividimos pelo peso. Ex: média de venda 17 dividido pelo peso 3 = 5,666.

E) Utilizando a regra maior é considerado a maior média de venda. Nesse caso a maior média de venda é 12.

Observação: Vamos supor que foi parametrizado para utilizar as venda média do periodo 1, 7 e 28 dias, porem dentre esse periodo não houve venda.

Logo será consultado maior venda da historia do produto e realizado a divisão por 30 dias, para obter a venda média do produto. Esse conceito só é utilizado quando não utilizar endereçamento, caso a filial possuir endereçamento a média é considerada conforme Parametrização do Cálculo da Venda Média Diária,  quando não houve venda do produto é considerado a quantidade a ser distribuída conforme Parametrização de Forma de Distribuição WMS , quando não parametrizado é utilizado 5 % do estoque do Centro de distribuição para sugerir uma quantidade a ser distribuída.

O cálculo citado acima independente da parametrização da regra da venda média é o mesmo quando não encontrado venda nos período de venda.

RECEBIMENTO

Prestação de serviço de Descarga: 

O serviço parametrizado neste campo será utilizado como referência para as lojas que utilizarão o serviço de recebimento descarga com pagamento no PDV e emissão de NFS-e e envio para a prefeitura. Esta informação tem como finalidade utilizar as alíquotas de ISS de acordo com o município de cada loja. Para saber mais sobre o tipo de serviço, clique aqui.

CROSSDOCKING

Gerar carga de Cross docking automatico:

Quando o parâmetro ativo é gerado automaticamente a carga para operadores disponíveis realizar a separação, caso contrário há necessidade de gerar a carga manualmente. A geração automática é gerada de acordo com o setor de armazenagem e norma de paletização.

Forma de rateio para pedidos de Cross-Docking com distribuição programada:

Quando a quantidade recebida na nota fiscal, for menor que a quantidade pedida, então o rateio da quantidade recebida na nota fiscal será divida proporcional entre as lojas,ignorando a quantidade que irá sobrar no CD, quando parâmetro ativo.Caso parâmetro inativo então a quantidade que irá sobrar no CD entra no rateio, dividindo proporcional.

OUTROS

Percentual Mínimo de Estoque da loja em relação ao operador logístico:

O percentual informado, definirá a quantidade que será enviada a loja, caso o produto não tenha venda em um período de 42 dias.

Ativar Integração com Vocollect:

Com a opção ativada é possível realizar integração de pedido com a empresa Vocollect.

Norma padrão de palete:

Ao informar uma norma padrão de palete caso o produto não houver norma cadastrado o sistema utilizará a norma cadastrada como padrão de palete para realizar a montagem de carga e quebrar as ordem de serviço conforme norma informada.

FILIAL

BLOCADO

Será utilizado para o cálculo de quantidade mínima unitária entre a quantidade da Distribuição e da armazenada no Endereço Blocado.
Ex.: Configurado 40%.
Blocado 10CX (Caixa com 10UN), total 100UN. Mínimo para utilizar este endereço será de 40% de 100UN = 40UN
Distribuição de 60UN de Leite. Será utilizado o blocado pois atinge o mínimo.
Distribuição de 30UN de Leite. Não será utilizado o blocado pois não atinge o mínimo. Se houver um próximo endereço/validade que atenda a quantidade, ela será utilizada. Exemplos de como a distribuição se comporta clique aqui

Caso o parâmetro marcado, na separação de blocado, será possível separar um palete diferente do solicitado pelo sistema, desde que o outro palete tenha a mesma quantidade de itens e esteja no mesmo endereço.

Caso o parâmetro marcado, na separação de blocado, será possível separar um palete diferente do solicitado independente da data de validade.

CARREGAMENTO

Obriga bipar o veículo toda vez que um unitizador é processado na Ordem de Carregamento Puxada.

Caso o parâmetro seja marcado, o usuário será obrigado a bipar o veículo toda vez que um unitizador for processado. Caso contrário, ele só deverá bipar o veículo uma vez até a finalização da ordem de carregamento.

Quando parâmetro ativo o operador deve escanear a etiqueta de palete ao realizar a separação de peletes de Cross Docking, caso desmarcado o operador deve selecionar o palete de destino.

Obriga a informar o lacre das lojas definidas na ordem de Carregamento Puxada: 

Caso o parâmetro seja marcado, o usuário será obrigado a informar os lacres das lojas destino da carga, antes de finalizar uma ordem serviço de carregamento. Caso contrário, ele não é obrigado a informar os lacres.

CONFERÊNCIA

Permite realizar a conferência diferente do fator de embalagem coletado:

Quando selecionado a opção “Sim” é possível realizar a conferência do produto em qualquer fator de estoque cadastro para o item.

Utilizar lacre após realizar a conferência dos itens separados.

Quando marcado o parâmetro é exibido um campo obrigando na execução de ordem de serviço de conferência a informar o lacre do unitizador.

Gerar ordem de serviço de conferência com operador já definido:

Caso o parâmetro marcado, ao gerar a ordem de serviço de conferência, é vinculado um operador a ordem de serviço gerada, obrigando na execução da ordem de serviço de conferência WMS mobile, bipar o unitizador indicado pelo sistema.A ordem é gerada com um operador já pré definido.

Obriga utilizar unitizador pré impresso na conferência:

Quando ativado o parâmetro o usuário é obrigado a utilizar o unitizador pré-impresso.

CONVOCAÇÃO ATIVA

Usa convocação ativa (Habilitando/Desabilitado)

Esse parâmetro, as ordens de serviço serão criadas sem um operador definido.
E quando o operador acessar a Execução Direcionada da Ordem de Serviço WMS será atribuída automaticamente uma ordem, levando em consideração:
– Setor de armazenagem do produto e Atividade associada ao operador;
– Priorização da ordem;

CROSS DOCKING

Obriga bipar o palete de destino na separação de palete de Cross Docking:

Caso o parâmetro marcado, o operador é obrigado a bipar na  etiqueta do palete ao realizar a separação de palete de Cross Docking. Do contrário o mesmo poderá selecionar o palete de destino.

Quando parâmetro ativo o operador deve escanear a etiqueta de palete ao realizar a separação de peletes de Cross Docking, caso desmarcado o operador deve selecionar o palete de destino.

Gerar ordem de serviço de separação de Cross Docking e Distribuição Imediata com operador já definido:

Caso o parâmetro marcado, ao gerar a ordem de serviço de separação de Cross Docking ou Distribuição imediata, é vinculado um operador a ordem de serviço gerada, obrigando na separação mobile de paletes de Cross Docking ou Distribuição Imediata a  bipar o palete indicado pelo sistema. A ordem é gerada com um operador já pré definido, respeitando a relacionamento entre o setor de armazenagem do produto recebido cadastrado e do operador, caso não houver setor de armazenagem vinculado ao produto é utilizado o primeiro operador da lista com status disponível, do contrario é gerado a ordem com o operador nenhum.

Preencher quantidade automática na separação de Cross Docking:

Caso o parâmetro marcado, na separação de Cross- Docking,  a quantidade de separação será preenchida automática.

Quando parâmetro ativo a quantidade é preenchida automaticamente caso contrário o operador deve preencher ao realizar a separação.

Pedido de Cross-Docking : Quantidade pedida de cada CD deve ser igual a soma das quantidades a distribuir por loja

Caso o parâmetro desmarcado, é possível comprar uma quantidade maior que a distribuída. A quantidade  comprada mais deve ser armazenada.

Quando o parâmetro desativado a quantidade no qual não foi solicitada para as lojas deve ser armazenada no centro de distribuição logística.

Pedido de Cross Docking: Quantidade pedida de cada CD deve ser igual a soma das quantidades a distribuir por loja

Distribuição Cross-Docking: distribuir conforme o item coletado

Quando está opção habilitada, a distribuição do produto obedecerá o fator de estoque do produto coletado, ou seja  Obs. Obs.: Uma vez ativo o parâmetro não é permitido inativá-lo
Quando desabilitado a distribuição do produto obedecerá o fator de estoque do produto na nota

CUBAGEM

Utilizar a cubagem na expedição

Quando habilitado, no momento de gerar os lotes na Distribuição Forçada Multiloja é realizado a quebra dos lotes de acordo com os parâmetros abaixo: Altura máxima do palete na separação :  mm, deve ser informado em milímetros(valor mínimo 100 mm) Largura máxima do palete na separação :  mm, deve ser informado em milímetros(valor mínimo 100 mm) Comprimento máximo do palete na separação :  mm, deve ser informado em milímetros(valor mínimo 100 mm)   Cubagem : 1.92 m³ Peso máximo do palete na separação :

A cubagem mínima aceita é de 0,001

Utilizar a cubagem na expedição

Utilizar a cubagem no carregamento puxado. Caso o parâmetro seja marcado, no momento de realizar o carregamento puxado, será informado o peso e cubagem do veículo e do unitizador a ser carregado

DISTRIBUIÇÃO

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WMS_Parametros-1024x620.png

Dias de Cobertura do Estoque de Segurança

Ao informar a quantidade em dias no campo, ao gerar uma distribuição forçada por destinatário e selecionando a opção que deseja incluir produtos sugeridos para distribuição, é realizado o calculo abaixo para conferir se o estoque atual atende o(s) dia(s) de cobertura de estoque de segurança.

CEM = (EA – PE)/MVD

CEM = (6004 – 300) / 1480,57 =3,852570294, resultado em dias

No resultado do calculo acima é realizado em unidade, onde o produto em questão não será gerado quantidade para ressuprimento, pois o estoque atual atende 3,85 dias, vamos supor que foi parametrizado 2 dias de estoque de segurança,  irá  sugerir quantidade para ressuprimento só quando o estoque do produto não poder atender 2 dias de venda.

Legenda

CES = Cobertura do estoque de segurança

EA = Estoque Atual

PE = Ponto Extra

MVD = Media de venda

Quantidade do Estoque de Segurança a ser considerada no cálculo de Dias de Cobertura do estoque de segurança

Exemplo de utilização:

Vamos supor que foi parametrizada com 2 dias de cobertura do estoque de segurança e foi informado a quantidade de 5700 unidade de estoque de segurança.

Ao gerar uma distribuição forçada por destinatário e selecionando a opção que deseja incluir produtos sugeridos para distribuição, se a quantidade do estoque de segurança do produto for menor que a informada no parâmetro será desconsiderado o cálculo “Dias de Cobertura do estoque de segurança.

Neste exemplo o produto possui um estoque de segurança de 5704 maior que a informada no parâmetro, logo não é desconsiderado o calculo “Dias de Cobertura do estoque de segurança, porem não será sugerido quantidade para ressuprimento, pois o estoque atual atende 3,85 dias, e no parâmetro foi informado para gerar sugestão

Gerar lote automático na Importação de Lotes Logísticos:

Ao habilitar o parâmetro é recomentado realizar a importação do arquivo com até 500 itens para evitar lentidão na geração de lote.

Gera lote automático na Distribuição Forçada por Destinatário:

Se estiver desabilitado, será feita a reserva de estoque ao invés de gerar lotes automáticos.

Importação de Lotes Logísticos conforme o Fator de Estoque do produto armazenado:

Quando esta opção for habilitada, o sistema considerará o saldo de estoque do produto armazenado no mesmo fator de estoque do produto pedido.
Se o produto estiver armazenado em fator de estoque diferente do pedido, o produto não será importado.
Quando desabilitado, o sistema considerará o estoque total do produto e fará a reserva no fator pedido no arquivo. Obs.: Uma vez ativo o parâmetro não é permitido inativá-lo.


Conceito de estoque a ser considerado na sugestão de abastecimento “Distribuição Forçada por Destinatário”:

Exposição Mínima

Sugestão de abastecimento baseada na formula abaixo:

S = (ES +PE + (DR * MVD))-EA-ET-ER

S = (0 + 20 + (3*14,41)) – 1,2 – 0 – 0 

S = 62,03

Estoque Mínimo

Sugestão de abastecimento baseada na formula abaixo:

SASEM = (DR * MVD) – (EA + ET + ER) + PE

SASEM = (3*14,41) – (3-0-0) + 10

SASEM = 50,23

SACEMA = CEMA – (EA + ET + ER) + PE

SACEMA = 20 – (3 + 0 + 0) + 10

SACEMA = 27

Importante: Uma vez informado a quantidade de estoque de segurança(CEMA), será utilizado a “Melhor sugestão de Abastecimento” entre SASEM e SACEMA.

SASEM  = Sugestão de abastecimento Sem Estoque Mínimo;

SACEMA = Sugestão de Abastecimento Com Estoque Mínimo Ativo;

CEMA    = Com Estoque Mínimo Ativo( ES = Estoque de Segurança);

DR          = Dias de Reposição dias;

MVD      = Media de venda,  baseada na  Parametrização do Cálculo da Venda Média Diária;

EA          = Estoque Atual do Destinatário ;                               

ET          = Estoque em Trânsito para o Destinatário;        

ER          = Estoque reservado para o Destinatário;  

PE          = Ponto extra;

ES          = Estoque de Segurança, é a quantidade de estoque definida no cadastro do produto;

S =  Sugestão de Abastecimento;

Fazer a distribuição logística levando em conta o estoque endereçado como saldo de estoque:

Selecionando a opção Usa endereçamento logístico, será possível escolher o parâmetro fazer a distribuição logística levando em conta o estoque endereçado como saldo de estoque, por padrão estará desabilitadoQuando está opção for habilitada, o sistema considerará o estoque endereçado como saldo do estoque. Desta forma, a mercadoria que estiver no endereço de armazenagem não será considerado no saldo.

Distribuir Itens Fora da Validade

Quando esta opção estiver habilitada será possível gerar lotes com itens vencidos
Quando esta opção estiver desabilitada não será possível gerar lote com itens vencidos

No exemplo abaixo é ilustrado o item Produto Truck KG na posição 400.3.1.17.0.0.1 em caixa vencido

Na imagem abaixo foi sugerido 10 caixas

Ao gerar o lote foi desprezado a posição com o produto vencido e utilizado a quantidade da posição 400.3.1.19.0.0.1 onde consta a validade a vencer

Observação: No exemplo acima foi utilizado a funcionalidade Distribuição Multiloja para gerar o lote, porem qualquer outra funcionalidade que permita gerar lote de forma manual automática irá utilizar a mesma regra desse parâmetro de acordo com a opção desabilitada ou habilitada.

Distribuição Forçada Multiloja conforme o Fator de Estoque do produto armazenado

Quando esta opção for habilitada, o sistema considerará o Fator de Estoque do produto armazenado e não será permitido o uso da ‘Distribuição Forçada por Destinatário e por Produto’.
Obs.: Uma vez ativo o parâmetro não é permitido inativá-lo

Quando esta opção for desabilitada, o sistema considerará o Fator de Estoque pedido na Distribuição.   Caso houver algum endereço como tipo de endereçamento blocado esse parâmetro não poderá ser desabilitado    

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-parametro-1.png

Estratégia de arredondamento na Distribuição conforme o Fator de Estoque

(Exibido quando o parâmetro “Distribuição Forçada Multiloja conforme o Fator de Estoque do produto armazenado”) Selecione Arredondamento para Cima Arredondamento para Baixo Arredondamento para Baixo distribuindo ao menos uma embalagem Para a loja CD que utiliza a Distribuição Forçada Multiloja distribuindo conforme o Fator de Estoque, este parâmetro define qual regra aplicar no arredondamento da necessidade pedida.

  • Arredondamento para Cima:
    Para um pedido de 12UN, e se o armazenado for 20CX (Fator de Estoque 10UN) será distribuido 2CX (20UN).
  • Arredondamento para Baixo:
    Para um pedido de 12UN, e se o armazenado for 20CX (Fator de Estoque 10UN) será distribuido 1CX (10UN).
    Para um pedido de 4UN, e se o armazenado for 20CX (Fator de Estoque 10UN) não será distribuido nenhuma unidade.
  • Arredondamento para Baixo distribuindo ao menos uma embalagem:
    Para um pedido de 12UN, e se o armazenado for 20CX (Fator de Estoque 10UN) será distribuido 1CX (10UN).
    Para um pedido de 4UN, e se o armazenado for 20CX (Fator de Estoque 10UN) será distribuido também 1CX (10UN).

Configurando dias de reposição, cobertura, estoque de segurança, ponto extra e Itens em oferta:

É possível definir para cada curva os dias de reposição e dias de cobertura

Conforme imagem acima foi definido que para os produtos da curva B1 será considerado no cálculo de demanda 2 dias de reposição e 2 dias de cobertura.

Além disso o usuário pode definir se a exposição mínima do produto deve ser considerada no cálculo :

É possível aplicar um percentual de acréscimo sobre a quantidade a ser sugerida na sugestão de distribuição de itens que estão em ofertas.

Exemplo: O produto abaixo se encontra em oferta onde foi utilizado para calculo o conceito estoque minimo, sugerindo uma quantidade de 14,9565 FD por se tratar de caixa é realizado um arredondamento para 15 FD

Alterando o percentual do campo “Itens em Oferta” da curva A2 de 0 para 10%, será aplicado o percentual sobre a quantidade unitária, logo 15 FD x 6 UN representa 90 unidades, então se aplica 10% sobre 90 unidades totalizando a nova quantidade a ser distribuída de 99 unidades.

Com a nova quantidade calculada de 99 unidades se converte para caixa 99 unidades divido pelo fator da caixa que no caso é 6 unidades, que totaliza 17 FD a serem distribuído para loja

, ou seja 99 unidades divido por 6 unidades de cada caixa é igual 17 FD

ENDEREÇAMENTO AUTOMÁTICO

Usa endereçamento automático:
Quando utilizar endereçamento automático, as mercadorias recebidas por carga, será gerado as OS de Crossdocking, Distribuição Imediata, Picking ou Pulmão.

Obriga o cadastro do endereço de Picking:
No endereçamento automático será validado se todos os produtos das notas recebidas da carga possuem endereço de Picking cadastrado impedindo a confirmação da nota fiscal a ser recebida.
Caso desabilitado e o produto não possua endereço de picking cadastrado, os produtos são  redirecionado para realizar o endereçamento de palete manual.

Gerar distribuição imediata

Na distribuição imediata, é utilizado o cálculo de abastecimento no qual foi parametrizado por  loja, “estoque minimo” ou “exposição minima”, quando indicar necessidade de distribuição, será gerado uma OS de separação para enviar para a loja as mercadorias que foram recebidas por carga ao invés de armazenar no Picking ou Pulmão, desde de que a data da mercadoria que está entrando seja mais próxima de vencimento que a mercadoria que está armazenada.
Obs.:Se na carga criada houver um pedido crossdocking a distribuição imediata não é gerada. Para ser gerado a distribuição imediata deve ser parametrizado a configuração dos dias de reposição, cobertura,  estoque de segurança e ponto extra, onde a opção Distribuição por não é utilizada, pois é considerado a embalagem recebida para atender a necessidade da loja. Quando o parâmetro habilitado a geração da carga é realizada de forma automática de acordo com o parâmetro Gerar ordem de serviço de separação de Cross Docking e Distribuição Imediata com operador já definido.

Shelf Life tolerado para distribuições automáticas: % entre o produto recebido e o mais próximo de vencer armazenado: 

Ex.: Se configurado 10%, um produto armazenado com validade de 60 dias terá tolerância de 6 dias, então um recebimento com validade de até 54 dias será aceito.
Obs.: Para produtos armazenados sem Data de Validade são considerados os mais próximos do vencimento.

ENDEREÇAMENTO LOGÍSTICO

Para visualizar os parâmetros é necessário que a loja seja um Centro de Distribuição

Usa endereçamento logístico:

Quando a loja seleciona essa opção, significa que quando um novo lote for gerado para envio as lojas ou movimentação de estoque, o sistema informará ao usuário qual a menor data de validade, e onde o produto está localizado caso esteja endereçado:

menorDataEndereco

Ao ativar ‘Usa Endereçamento’ passa a ser obrigatório o uso do parâmetro ‘Distribuição Forçada Multiloja conforme o Fator de Estoque do produto armazenado’

E ‘Distribuição Cross-Docking: distribuir conforme o item coletado’

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 212071.png

Uma vez ativo o parâmetro ‘Distribuição Forçada Multiloja conforme o Fator de Estoque do produto armazenado’ não pode mais ser inativado. Exceto se deixar de usar endereçamento.

E o mesmo para ‘Distribuição Cross-Docking: distribuir conforme o item coletado’

Loja CD usa endereço para armazenagem:

Quando está opção é habilitada, os seguintes módulos são afetados:

Endereçar quantidade parcial no endereçamento de palete

Quando está opção é habilitada:

  • Quando esta opção é habilitada ao acessar Endereçamento de Palete Mobile, será exibido uma coluna para informar a quantidade que deseja endereçar de caixa em um determinado endereço.

RECEBIMENTO

Habilitar o serviço de cobrança de descarga:

Habilitando este parâmetro é possível que usuários com permissão realizem a inclusão de serviços de descarga no recebimento de cargas.

SEPARAÇÃO

Utilizar conferência na Ordem de Separação:

Com a opção ativada é obrigado a realizar a conferencia.

Estratégia de Prioridade na Separação:

Selecionando a opção Usa endereçamento logístico, será possível escolher o parâmetro Estratégia de Prioridade na Separação, por padrão caso opção esteja desmarcada o parâmetro será Data de Validade.

  • Quando o parâmetro estiver selecionado como Data de Validade” a lógica de separação priorizará a menor data de validade para cada produto do lote.
  • Quando o parâmetro estiver selecionado como “Data de Validade e Endereço com Maior Quantidade” a lógica priorizará os endereços onde o produto estará com menor data de validade, e em seguida os que tiverem maior quantidade para cada produto do lote.

Obriga realizar impressão da etiqueta do palete ao finalizar a separação:

Caso o parâmetro  marcado, o operador é obrigado a realizar a impressão da etiqueta do palete ao finalizar a separação. Do contrário o mesmo poderá prosseguir sem realizar a impressão.

Quando o operador finalizar a separação do palete é obrigado a imprimir a etiqueta do palete, caso contrário poderá ignorar a impressão.

Obriga cadastro do Setor de Armazenagem dos produtos na montagem da Carga WMS

Caso o parâmetro marcado, no Gerenciamento de Cargas WMS, será permitida a montagem de carga somente para os Produtos com Setor de Armazenagem cadastrados na ‘Manutenção de Cadastro de Produtos WMS’.

Exibir código interno na execução da ordem de separação WMS.

Caso o parâmetro seja marcado no momento de realizar a separação será exibido o código interno no Mobile.

Exibir os 5 últimos dígitos do Gtin na execução da ordem de separação WMS.

Caso o parâmetro seja marcado no momento de realizar a separação será exibido os 5 últimos dígitos do Gtin principal.

VOICE

Voice Picking: Informa código de referência na separação

Caso o parâmetro marcado, ao realizar a separação o sistema informará o código de referência do produto a ser separado. Do contrario será informado descrição do produto a ser separado.

Habilitar uso do Voice para tarefas separação e ressuprimento de picking.

Habilitando este parâmetro é possível utilizar o Voice nas tarefas de separação e ressuprimento de picking no Erp para coletor android.

OUTROS

Impressão de etiqueta de endereço logístico:
Descritivo: Código de barra gerado com o descritivo completo. Exemplo (Loja, Loc.Estoque, Área, Rua, Prédio, Nível, sequência).
Numérico:Código de barra gerado por uma “chave – key” do endereço logístico, controlado internamente pelo Bluesoft ERP. Exemplo(335577), utilizando este padrão não altera-se o padrão visual do descritivo que é impresso na etiqueta.

Preencher automaticamente quantidades e datas de validade no recebimento de transferências/vendas emitidas pelo Operador Logístico/CD com endereçamento logístico:

Habilitando este parâmetro, quando houver uma distribuição forçada de Operador logístico(com endereçamento logístico) para lojas filiais da loja contratante, ou de um Centro de distribuição(com endereçamento logístico) para outra loja da rede, a nota de transferência/venda terá as quantidades e datas de validade salvas para serem preenchidas automaticamente no romaneio de recebimento quando a nota for lançada na loja destino pelo processamento da NFe.

Envio dados do motorista:

Com o parâmetro ativado o arquivo XML da NF-e será gerado com os dados do motorista “Nome e CPF”.

API para Integração de WMS externo com Bluesoft ERP.

Habilitando este parâmetro é possível realizar a integração via API de um WMS externo. Quando ativo automaticamente será desabilitado o parametro de [Usa Endereçamento] e [Loja CD usa endereço para armazenagem].

OCORRÊNCIAS

Globais e Filiais

3) Selecionando as aba Ocorrências globais  ou Ocorrências Filiais  , podemos consultar as alteração realizada por parâmetro Global ou Filial e selecionar por ano da ocorrência.

I

Leave a Reply